Macramê na decoração: para uma casa mais aconchegante e bonita

Conheça o macramê e aprenda a usar na sua decoração

O macramê é o nome dado a arte feita com fios tendo, inclusive, um padrão de bordados de fios. Normalmente é feito com fios de lã, mas também existe a técnica com outros tipos materiais. Além disso, não precisa ser exatamente feito como um bordado. Ainda assim, é feito totalmente a mão, sem a necessidade de costura ou algo do tipo. Além disso, são feitos nós, individuais, pelo artesão usando apenas as mãos. Agora que você sabe o que é um macramê, hoje, no dia 29 de janeiro de 2022, vamos te ensinar como usar o macramê na decoração.

Continua depois da publicidade

O macramê na decoração pode trazer um ar aconchegante ao ambiente. Além disso, a lã traz muito charme ao local. Ainda assim, pode ser usado em qualquer ambiente, desde salas, quartos e cozinhas, até nas áreas externas, como jardins e varandas, por exemplo. Fique com o portal Truques Caseiros e conheça mais sobre o macramê.

Veja também: Veja como recuperar o branco das suas roupas íntimas com esse truque fácil

Continua depois da publicidade

Macramê na decoração

Primeiramente, não existe mistério para sua aplicação. Primeiro porque é um material muito versátil. Tem diversos estilos que você pode aplicar no ambiente. Também pode ser feito por encomenda, trazendo um resultado completamente personalizado para o local. Suas variedades podem ser a espessura e quantidade de fios ou o tipo de traçado, entre outros detalhes que diferencia os modelos.

O macramê, algumas vezes, também é feito com cordas. Seja para fazer luminárias ou para a estrutura de uma rede, fica lindo e diferenciado. Além disso, o único limite que você pode impor nesse estilo de decoração é a sua imaginação e o bom-senso.

Por isso, também pode ser usado desde, cortinas e porta vasos, até uma cama para seu pet. Ainda assim, o macramê é uma opção com um bom custo-benefício e você o encontra em diversos modelos e preços. Você também pode encomendar um conforme desejar com um artesão. Dessa forma, terá um material único de acordo com suas preferências de decoração.

Veja depois: Air fryer: confira dicas preciosas para limpar a sua por dentro e por fora

O macramê pode trazer muito aconchego ao ambiente, além de ser bonito e trazer charme ao local. Porém, indicamos que use ele em épocas mais frias, como no inverno. Uma manta para o sofá com uma cortina de macramê pode deixar o ambiente muito confortável. Tenha em mente que a sua decoração depende do seu gosto. Por fim, fique com esse vídeo do YouTube: macramê na decoração.

Veja também: Cano PVC na decoração: aprenda como fazer uma prateleira em menos de 1 hora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies