Suculentas do sol: conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa

Plantas deixam a casa mais harmoniosa e cheirosas, sendo assim, já pensou em ter uma suculenta de sombras em seu lar? Conheça 3 espécies

Uma casa bem cheirosa e decorada é essencial para ter dias preciosos. Com isso, você já pensou em plantar suculentas do sol em seu lar? Nos podemos te ajudar, hoje dia 3 de março você vai conhecer 3 espécies mais fáceis de cuidar e decorar a sua casa. 

Continua depois da publicidade

Primeiramente, as suculentas são plantas que possuem raiz, talo e folhas engrossadas. Preciosas para decorar o seu lar e deixá-lo ainda mais harmônico. Sendo assim,  nos da equipe Truques Caseiros iremos te mostrar as melhores espécies para se ter em casa.

Veja em seguida: Volta às aulas: confira 4 penteados fáceis para retornar em grande estilo à escola

Continua depois da publicidade

Conheça as espécies de suculentas mais fáceis de cuidar

Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa - canva (2)
Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa – canva (2)

1. Rosa-do-deserto

Sua origem é dos desertos africanos e árabes, ela possui a cor purpura  em sua flor e precisa de sol em abundância para se desenvolver bem. Sendo assim, para você ter o cultivo desta planta é preciso que você cuida da iluminação, é necessário sempre ter contato diretamente com o sol, geralmente, 5 a 6 horas de sol por dia, é ideal para estar em varanda e sacadas para decorar o seu lar.

Enquanto a rega, é preciso ter cuidado, visto que as folhas possuem água tornando resistentes as secas, por isso não precisam de muita água. Ao exagerar na água a raiz pode apodrecer, tome cuidado.

Continua depois da publicidade
Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa - canva (5)
Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa – canva (5)

2. Arbusto Elefante

Também conhecida como Portulacaria afra, tem este nome por ser originaria da Africa do Sul, é uma planta suculenta com folhas grossas e tenras carnudas na cor verde, seu caule é avermelhado e arbustivo podendo chegar até 5 metros, se plantando da maneira correta.

Com isso, para você poder ter uma planta desta em sua casa basta, primeiramente, ficar atento a luminosidade do ambiente, esta planta precisa ter a todo momento contato direto com o sol, sua rega também não precisa ser o tempo todo, visto que, dentro de suas folhas contem excessos de água.

Esta planta não suporta o frio, visto que, quando chega nessas épocas é importante protegê-la. Durante as estações da primavera o arbusto vai oferecer pequenas flores que chegam no tamanho de 2 cm. Portanto, é necessário tem uma rega pelo menos uma vez por semana até o solo ficar totalmente seco.

Você vai gostar: Aprenda a clarear o cabelo em casa, de forma natural e sem química

Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa - canva (3)
Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa – canva (3)

3.Planta jade

A suculenta Planta jade é um exemplo perfeito para deixar o seu ambiente mais cuidado, suas folhas podem ficar vermelhas se expostas no sol durante horas. Também são conhecidas como Crassula Ovatas, no que se difere pela sua versatilidade em ambientes.

Ideal para quem quer começar com o cuidado da jardinagem, pois tem fácil cultivo, contudo, é preciso ter muita luz solar no ambiente,  enquanto a rega deve ser moderada, visto que, suas folhas já carregam abundante reserva de água. Estima-se a rega uma vez por semana sendo preciso ficar de olho no solo, ao perceber que está seco, sempre regue em quantidade pequenas e nunca em excessos, isso pode matar sua planta.

Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa - canva (4)
Suculentas da sombras conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa – canva (4)

Agora que você já sabe quais suculentas do sol são mais facies de cuidar, bem como, os cuidados necessários, você precisa conhecer mais dicas importantes para cuidar das suas plantas no canal da Cactus Tv e aprenda mais.

Veja também: Amaciante caseiro com cheirinho de hotel, usando apenas 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies