Armário mofado: com 1 ingrediente, veja como acabar com o mofo dos armários

Veja como tirar as manchas de mofo! Além disso, veja também como evitar que o mofo volte!

Nesta quinta-feira, dia 3 de março, você vai aprender a acabar com o armário mofado! Chega de cheiro de mofo, contaminando roupas, alimentos ou, até mesmo, as escovas de dente! Você aprenderá a eliminar o mofo, bem como as manchas causadas por ele! Além disso, também verá como prevenir que o mofo reapareça! Essas dicas servem para o guarda-roupas, armário de cozinha ou dos banheiros! Maravilhoso, não é?

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros, mais uma vez pensando no querido leitor e na querida leitora, trouxe essas dicas fabulosas! Agora, de maneira fácil e rápida você vai acabar com esse problema terrível! Você sabia que além de ser um inconveniente rotineiro, o mofo também causa sérios danos à saúde? Portanto, você precisa conferir essas dicas agora mesmo! Vamos lá?

Veja também: Tire manchas e rabiscos de caneta da boneca da sua filha, saiba como

Continua depois da publicidade

Como tirar as manchas do armário mofado?

Se os seus armários estão com manchas provocadas pelo mofo, você pode resolver isso facilmente com apenas 1 ingrediente. Esse ingrediente mágico, capaz de eliminar as manchas de mofo, é o vinagre. Portanto, separe um borrifador e um pano limpo e seco. Em seguida, borrife vinagre no pano e esfregue as manchas de mofo. Repita o procedimento até eliminar todas as manchas. Em seguida, seque bem o local.

Faça esse procedimento dentro dos armários, bem como atrás deles. Esses são os locais mais afetados pelo bolor. Logo após limpar atrás do armário, jamais o encoste completamente na parede. Caso faça isso, o mofo reaparecerá muito em breve.

Continua depois da publicidade

Como evitar que as manchas reapareçam?

Antes de mais nada, saiba que o mofo aparece devido à umidade dos ambientes. Portanto, para evitar que o mofo volte, jamais guarde roupas úmidas no guarda-roupa. Além disso, deixe sempre a faxina em dia nos demais armários. Assim, você poderá evitar o reaparecimento do mofo.

Confira: X-14 caseiro: com 2 ingredientes; o melhor tira limo que existe

Contudo, às vezes isso não é suficiente. Nesse caso, você pode fazer um antimofo caseiro. Esse produto é caríssimo no mercado, porém, fazendo em casa, você economizará muito dinheiro! Nesse sentido, tudo o que você vai precisar é de:

  • Cloreto de cálcio
  • 1 pote antimofo
  • 1 filtro de papel

O cloreto de cálcio é facilmente encontrado na internet ou em lojas específicas de produtos de limpeza. Contudo, caso não encontre, você pode substituir esse produto por sal grosso. Tanto um quanto outro absorvem perfeitamente a umidade. Portanto, basta colocar o cloreto de cálcio ou o sal grosso no separador do pote. Em seguida, coloque o filtro de papel na boca do pote e tampe.

Ah! Uma dica é colocar algumas gotas de óleo essencial ou essência de sua preferência no cloreto de cálcio. Desse modo, além de absorver a umidade, ainda vai aromatizar o seu armário! Sensacional, não é? E troque o produto todas às vezes em que a parte de baixo do pote encher de água. Dessa forma, o mofo não reaparecerá! Por último, assista ao vídeo do canal A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI. Veja o passo a passo de como fazer esse antimofo!

Pode te interessar: Como tirar mofo e bolor de qualquer tecido sem manchar; confira o passo a passo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies