Sobremesa econômica para quem está de dieta; confira essa opção

Quem acha que não é possível saborear uma sobremesa econômica está enganado. Continue a leitura e descubra essa opção fitness

Quem nunca teve vontade de comer um doce sem gastar muito e sem engordar? De fato, esse é o desejo de muitas pessoas. Por isso, hoje, sábado, dia 5 de março, vamos citar uma opção de sobremesa econômica que leva poucos ingredientes.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a maioria das pessoas associa os doces ao aumento na balança. Mas, com as escolhas corretas é possível, sim, garantir um equilíbrio entre esses dois mundos. Quer aprender? Continue a leitura, pois a dica se trata de um mousse fit.

Veja também: Pitaya: confira algumas dicas sobre como plantar essa fruta em casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a sobremesa econômica

Como dito acima, o propósito dessa receita é o custo-benefício e, embora a lista de ingredientes pareça improvável, essa sobremesa econômica dará muito certo caso você siga todas as recomendações. Dito isso, reserve 200 g de chocolate 70% e um abacate.

Nesse caso, você também pode substituir o chocolate 70% por chocolate meio amargo, principalmente se a sua dieta não for tão restrita. Além disso, para os processos do mousse você também deve separar um liquidificador, uma panela ou um micro-ondas. Agora, vamos ao passo a passo.

Continua depois da publicidade

Confira: Misturinha caseira arranca encardido de roupas brancas e coloridas na mão ou na máquina; use só 1 tampinha

Processo da receita

Primeiramente, você deverá picar o chocolate em pedaços pequenos. Após colocar o ingrediente em um recipiente, derreta-o no micro-ondas ou em banho-maria, o que for mais fácil para você. Para seguir com a etapa de preparação dessa sobremesa econômica, é preciso esperar o chocolate derretido esfriar.

Em seguida, parta o abacate no meio e retire a parte interna, colocando-a no liquidificador. Lembre-se que quanto mais madura a fruta estiver, mais doce a receita ficará, considerando que o chocolate já será meio amargo ou amargo. Por último, misture o chocolate e ligue o aparelho.

Caso seu liquidificador seja mais fraco, pode-se usar a opção pulsar. Assim você vai aos poucos, dosando a força do eletrodoméstico. Por fim, após os ingredientes estarem bem incorporados, reserve a receita em recipientes e leve a geladeira para que o mousse fique ainda mais firme.

Lembrando que esse doce não ficará exatamente a um mousse tradicional. Afinal, estaremos utilizando ingredientes diferentes. Porém, vale o teste para enganar o desejo de sobremesa e prevalecer na dieta. Enfim, veja o vídeo do canal Menino Prendado, onde você poderá aprender detalhes sobre essa dica.

Saiba mais: Batata frita rústica na panela de pressão: sequinha e deliciosa; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies