Misturinha caseira arranca encardido de roupas brancas e coloridas na mão ou na máquina; use só 1 tampinha

Receita simples e eficaz para tirar as manchas das roupas!

Nada como uma misturinha caseira arranca encardido de roupas eficaz para ajudar a gente na limpeza do dia a dia, não é mesmo? Hoje, 4 de março, vamos trazer uma receita excelente para desencardir roupas brancas ou coloridas, seja, na máquina de lavar ou na mão. Entretanto, sua ação é tão poderosa que basta apenas 1 tampinha.

Continua depois da publicidade

Mas não se preocupe, essa misturinha caseira não desbota suas roupas coloridas como acontece com os alvejantes industrializados que compramos no mercado. Apesar disso, os ingredientes usados são tão ou mais potente do que muitos arranca encardido de roupas que tem por aí. Portanto, veja a receita incrível que o portal Truques Caseiros trouxe hoje para você.

Veja em seguida: Gel tira ferrugem caseiro super potente: apenas 2 ingredientes; confira

Continua depois da publicidade

Ingredientes da misturinha caseira arranca encardido de roupas brancas e coloridas

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sabão em pó (opcional);
  • 200 ml de sabão líquido ou detergente (coco ou neutro);
  • 1 água oxigenada 40 v;
  • 500 ml de água temperatura ambiente.

Veja em seguida: Desinfetante caseiro de limão: excelente para tirar cheiro de xixi de cachorro e gato de qualquer local

Como fazer a misturinha caseira arranca encardido?

Como você pode ver os ingredientes são bem simples e baratos, e os mais potentes para tirar o encardido das roupas brancas ou coloridas é o bicarbonato de sódio e a água oxigenada. Inclusive, nos alvejantes, tipo Venish, estes são alguns dos ingredientes presentes na fórmula.

Agora, vamos a misturinha, primeiramente, coloque na água o bicarbonato de sódio e mexa até se dissolver. Agora, coloque o sabão em pó, o sabão líquido ou detergente e, por fim, a água oxigenada. Continue mexendo até a completa encorporação dos ingredientes. 

Está pronta! Agora, use diretamente nas manchas das roupas ou na máquina de lavar, sua ação é rápida e desencarde qualquer tipo de roupa sem agredir o tecido. Você também pode usar nas toalhas e lençóis. Caso queira uma quantidade maior, basta dobrar os ingredientes usados na preparação dessa misturinha caseira arranca encardido de roupas brancas e coloridas.

Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Vivi Gonçalves, com a receita, o passo a passo e uma demostração do uso da misturinha nas roupas. 

Veja em seguida: Misturinha poderosa para limpar ralos; acabe hoje mesmo com o mau odor com 2 ingredientes caseiros

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies