Aprenda dicas de como dobrar camisetas e evitar que elas amassem

Confira as dicas incríveis nesta matéria

Cuiabá, 25 de março – Dobrar roupa pode parecer uma tarefa simples, mas impedir que elas amassem é uma tarefa que pode parecer impossível. Contudo, vamos te ensinar dicas de como dobrar camisetas e evitar que elas amassem. Gostou da ideia? Então, confira o post na íntegra.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros trouxe mais essa dica incrível que vai te ajudar muito no dia a dia e facilitar a sua rotina de organização. Desta forma, não deixe de conferir a matéria e aproveitamos a oportunidade para te convidar a ler mais artigos interessantes por aqui.

Confira ainda: Desmaia cabelo natural: veja 3 receitas caseiras para deixar seu cabelo maravilhoso

Continua depois da publicidade

Aprenda dicas para dobrar roupas e evitar que elas amassem

Dobrar em rolos

Uma técnica que está viralizando e sendo muito compartilhada é dobrar as camisetas em rolos. Além de fazer com que elas não fiquem amarrotadas, esse modo vai otimizar espaço dentro do armário e guarda-roupa. Ou seja, vai deixar muito mais espaço para você utilizar.

Primeiramente, apoie a camisa sobre uma mesa e dobre mais ou menos 5 dedos da parte debaixo da blusa (contrária a gola) para o lado do avesso. Depois disso, com a blusa ainda esticada e aberta sobre a superfície, dobre a lateral esquerda da peça  até a altura da gola. Repita esse método com a parte lateral direita, tomando como partida a linha de dobra o fim da gola e dobre também as mangas para dentro.

Quando a camiseta estiver como se fosse um retângulo, gire a roupa (virando a gola para seu lado) e comece a enrolar no formato de um tubinho. Finalmente, vai ficar uma espécie de “envelope” que é a parte debaixo da blusa dobrada ao avesso. Desta forma, você vai ter que desfazer esse envelope e finalizar a dobra do tubinho.

Leia também: Faça água sanitária em casa de forma fácil e barata com essas dicas incríveis

Você sabia que já criaram uma máquina para dobrar roupas? De acordo com a matéria de Rodrigo Lara, do Tilt, do portal UOL, de junho de 2018, uma máquina foi criada para pessoas que detestam fazer essa tarefa de casa.

Deixamos um vídeo sobre o assunto do canal Manual do Mundo, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar, então, leia agora: Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies