Máquina de lavar saindo pouca água: veja em passos simples como resolver o problema

Resolva esse problema de uma vez por todas

Dia de lavar roupa! Porém, ao colocar as peças na máquina de lavar, você percebe que ela leva horas para encher. Que horror, não é? Além disso, ela faz um barulho como se estivesse forçando o motor. Isso é preocupante, pois pode queimar o eletrodoméstico. Hoje, dia 3 de fevereiro de 2022, você vai ver como solucionar esse problema! Sem gastar nada e sem chamar o técnico!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz mais uma dica incrível ao querido leitor! Porém, antes é necessário dizer que, caso sua máquina de levar ainda esteja na garantia, o ideal é chamar a assistência técnica autorizada. Dessa forma, você não corre o risco de perder a garantia do aparelho, combinado? Contudo, se esse não é o seu caso, vamos conferir como resolver esse problema!

Veja também: Paleta mexicana na travessa; faça você mesmo essa delícia em casa

Continua depois da publicidade

Resolvendo facilmente o problema da máquina de lavar

Antes de tudo, desligue a máquina da tomada. Depois que fizer isso, desligue o registro e desenrosque a mangueira nas duas extremidades. Note que a mangueira possui uma tela de proteção. A função dessa tela é impedir que eventuais sujeiras na água entrem na válvula ou na máquina.

Um dos motivos mais comuns de sair pouca água é que essa tela está cheia de detritos. Se esse for o caso, basta retirar a tela das duas extremidades e lavar com uma escova. Pronto, isso deve resolver o problema! Em seguida, coloque as telas novamente nas extremidades da mangueira e a enrosque na máquina e na torneira. Logo após, abra o registro e teste. Resolveu?

Continua depois da publicidade

E se não resolver?

Caso esse procedimento não tenha resolvido o problema, você deve se atentar ao modo que água chega na máquina. A água vem da rua ou de uma caixa d’água? Às vezes, quando a água vem de uma caixa d’água, há pouca pressão. Portanto, se limpar as telas não resolveu o problema, provavelmente é isso que está acontecendo.

Além disso, confira: Faça o truque do alho no vaso sanitário e deixe sua família livre das bactérias; confira 2 receitas caseiras

Dessa forma, é válido mudar a instalação da água da caixa d’água para a água da rua. Claro, se for possível. Contudo, se a água já estiver vindo da rua e assim mesmo continuar com esse problema, é recomendado chamar um técnico. Dessa forma, o problema pode estar na válvula da máquina e, talvez, seja necessário trocá-la.

Você já teve esse problema aí na sua casa? É horrível, não é? Lavar roupa já não é a melhor tarefa de todas. Contudo, com esse problema, fica ainda pior! Demora horas, consome muita energia elétrica e, ainda por cima, pode queimar o eletrodoméstico. Por último assista ao vídeo do canal Ederson Ferrarini. Veja o passo a passo desse procedimento!

Por fim, pode te interessar: Veja como fazer um hidratante natural com plantas do seu jardim

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies