Saiba como fazer para decorar um quarto de bebê com essas dicas simples

É possível fazer um ambiente agradável com dicas simples

São José dos Campos, 9 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Quarto de bebê é um ambiente que todos ficam ansiosos na hora de fazer a decoração. Ainda mais se for o primeiro da família. Afinal de contas, o primeiro filho é sempre mais desejado e festejado. No entanto, precisamos seguir algumas regras e detalhes quando formos montar o quarto e nem precisa de muita sofisticação. Assim, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, podemos planejar como vai ser o berço do bebê. Mas o principal nisso é já pensar a longo prazo. Isso porque as crianças crescem rápido e se o berço for versátil, podendo se transformar em cama futuramente, é uma boa pedida. Então, até se for fazer móveis planejados, evite um berço rígido, fixo, pois em pouco tempo já não terá tanta serventia. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Como fazer para espantar as abelhas de sua casa? Confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Além disso, vale lembrar que o bebê precisa de amamentação constante e no berço isso não é possível. Desse modo, a mãe vai precisar de uma cadeira ou uma poltrona confortável para fazer essa tarefa tão nobre, um dos momentos mais importantes na vida delas. Logo, escolha um modelo que combine com o restante da decoração.

O que colocar na parede do quarto de bebê?

Agora, vamos pensar na decoração da parede do quarto do bebê. Independentemente de ser menino ou menina, o ideal é sempre apostar em cores leves e vibrantes, pois, um quarto muito escuro não combina com a alegria da infância.

Veja em seguida: Saiba quais são as tendências de cores de cabelo para esse inverno e capriche no visual da estação

Desta maneira, as cores neutras são a melhor opção, até para combinar com a decoração total do quarto, seja lá como forem os outros acessórios. Além disso, paredes e janelas neutras costumam ser mais fáceis e baratas de se montar. Isso sem contar que também precisamos nos cuidar para não exagerar nos itens de decoração.

Por fim, criança gosta de brinquedos. Desta maneira, coloque uma cômoda para guardar as roupinhas, mas também tenha uma estante ou prateleira para guardar esses itens que são tão valorizados pelos pequenos. Afinal, como dito acima, em pouco tempo eles vão crescer e, assim, vão pegar os brinquedos por conta própria quando começarem a andar. E o tempo passa rápido. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Millena Camargo’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Aprenda a cultivar seu próprio tomate em casa e economize nas compras

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies