Seus filhos riscaram a parede com caneta? Saiba como fazer para remover sem deixar nenhum resquício de tinta

Algumas dicas simples podem resolver o problema rapidamente

São José dos Campos, 9 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Seus filhos riscaram a parede com caneta e, ao entrar na sala, você se deparou com essa ‘surpresa’. Assim, aquela superfície branquinha e limpinha ficou completamente rabiscada por todos os lados. Inicialmente, a vontade é de dar uma bronca nos pequenos e ficar desanimado. No entanto, com algumas dicas simples, é possível limpar de maneira relativamente simples. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se a parede ficou suja com riscos de caneta esferográfica ou até mesmo as canetinhas coloridas infantis, o álcool pode ser um importante aliado. Neste caso, coloque o produto em um borrifador, espirre em um pano seco e, em seguida, aplique na parede, em cima de onde está a marca. Neste caso, a tendência é a sujeira sair. Contudo, deve evitar o produto caso a pintura seja nova. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Como fazer brinquedos para gatos, gastando quase nada e sem muito trabalho; veja agora

Continua depois da publicidade

Agora, outro produto ainda mais eficiente é o bicarbonato de sódio. Assim, faça uma misturinha envolvendo água e detergente neutro. Misture tudo, coloque em um borrifador e também use um pano limpo para aplicar na parede. Então, a tendência é limpar ainda mais. Inclusive, se no exemplo anterior a sujeira não sair por completo, vale fazer essa segunda opção para completar o serviço.

Creme dental também é liado para tirar tinta de caneta da parede

Outra dica interessante e simples é utilizar o creme dental. Todavia, essa situação é válida se o risco for pequeno e precisar usar pouco o produto. Afinal de contas, com os preços altos dos dias atuais, devemos economizar a pasta. Mas, para usar, pegue um pouco do produto e coloque na parte macia de uma esponja. Também pode fazer com um pano umedecido. Então, aplique por cima da sujeira da parede deixe limpa de novo.

Veja em seguida: Seu colchão precisa passar por uma limpeza? Confira essas dicas simples e saiba como fazer de modo prático e rápido

Por fim, se os riscos também forem pequenos, use um sabão neutro. Neste caso, passe na água, depois coloque em uma esponja ou até mesmo uma palha de aço e esfregue por toda a superfície atingida. Em poucos minutos, vai conseguir remover. Mas o mais importante mesmo é conscientizar os pequenos a não fazerem isso. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Elisabete Knupp’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar seu tênis branco de novo com apenas 1 ingrediente; confira essa dica valiosa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies