Saiba como fazer composto orgânico para nutrir suas plantas em casa

Saiba como fazer seu próprio adubo em casa de forma simples e rápida

Delfim Moreira, terça-feira, 5 de abril, por Isabela Sousa – É fato que a necessidade de produzir em maior volume, faz com que a agricultura brasileira utilize muitos compostos químicos. Por isso, cada vez mais pessoas buscam produzir seus alimentos em casa. Pensando nisso, vamos ensinar como produzir um composto orgânico natural no conforto de sua casa.

Continua depois da publicidade

Com essa técnica você pode ajudar suas plantas crescerem fortes e saudáveis sem o uso de agentes químicos. Portanto, hoje o portal Truques Caseiros separou dicas de uma forma econômica e sustentável, com um passo a passo muito fácil para fortalecer sua horta.

Leia a seguir: Saiba como fazer para manter a alimentação do bebê sem tornar esse momento frustrante; dicas para ajudar na transição

Continua depois da publicidade

Quando falamos de como fazer composto orgânico é comum surgir algumas dúvidas em relação ao cheiro, e qual a melhor maneira de fazer. Uma das melhores opções é a criação de uma pequena composteira em casa.

Como fazer uma composteira para produzir composto orgânico

Assim sendo uma ótima ideia perfeita para quem quer cuidar do meio ambiente e ainda ajudar suas plantinhas crescerem. Para isso você vai precisar apenas de dois baldes, algumas sobras de alimentos crus e ainda um pouco de capim e folhas secas.

Continua depois da publicidade

Após preparar tudo, faça vários furos no fundo de um dos baldes, neste você deve colocar as sobras. Esses furos são muito importantes, primeiro porque vão ajudar na entrada de oxigênio e também vão servir para eliminar o líquido da decomposição.

Você pode gostar: Como fazer escova em casa, método fácil e efeito de salão; veja agora

Para evitar fazer muita sujeira, você deve colocar o segundo por baixo para que o chorume fique dentro dele. A montagem da composteira é bem simples, você deve colocar primeiro uma camada de aproximadamente 10 cm com as folhas secas e o capim.

Em seguida é só colocar os restos de alimentos, é importante não usar restos de comida preparados para evitar mau cheiro, apodrecimento e também as visitas inesperadas de alguns roedores. Uma dica para evitar cheiros fortes é cobrir com um pouco de cal virgem.

Por fim, você deve separar em camadas, lembrando que a última camada deve ser uma cobertura de folhas e capim. E assim dentro de 3 meses você vai ter um ótimo composto orgânico para sua horta que vai deixa incrivelmente saudável. Enfim, acompanhe o passo a passo detalhado no canal “Embrapa”, e saiba como fazer uma compostagem 100% vegetal.

Logo após confira: Mousse de maracujá com leite em pó: saiba como fazer e capriche na sobremesa sem gastar tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies