Saiba como fazer para manter a alimentação do bebê sem tornar esse momento frustrante; dicas para ajudar na transição

Saiba o que fazer quando o bebê não quer comer, acompanhe essas dicas e aprenda lidar com essa situação sem estresse

Delfim Moreira, terça-feira, 5 de abril, por Isabela Sousa – O início de transição da alimentação do bebê pode ser uma novidade um pouco assustadora. Contudo, assim como outras coisas, a criança precisa passar por um processo de adaptação. Ademais, de acordo com o crescimento vem a necessidade de uma rotina alimentar mais variada. Embora, essa tarefa não seja tão fácil, algumas dicas podem ajudar.

Continua depois da publicidade

Por isso, o portal Truques Caseiros separou alguns fatores a serem considerados na hora da transição alimentar. Dessa forma, os pais podem passar por essa fase com mais tranquilidade e os filhos terão grandes chances de se adaptar melhor. O fato é que essa situação pode variar em cada criança, mas isso não quer dizer que essas dicas não serão úteis para facilitar a rotina, então não deixe de conferir.

Leia a seguir: Mancha de óleo e gordura na roupa: retire de maneira simples e fácil em apenas alguns minutos

Continua depois da publicidade

Alimentação do bebê: qual a melhor forma de acompanhar essa transição

Em primeiro lugar, seu filho precisará de muita paciência neste momento, isso porque ele está descobrindo novos sabores e texturas. Além disso, como tudo é novo para o pequenino é comum a recusa, pois certamente terá gostos que não são agradáveis para seu paladar.

Também é importante considerar que mesmo tendo um horário fixo para manter essa rotina alimentar, o bebê pode estar indisposto e não aceitar. Por isso, antes de traçar uma rotina é essencial avaliar os costumes da criança.

Continua depois da publicidade

Dessa forma fica fácil se adaptar as necessidades dele e assim perceber quando ele está cansado, faminto ou satisfeito. E para facilitar ainda mais esse momento separamos algumas dicas que podem ajudar, veja a seguir.

Você pode gostar: Mel de babosa: faça essa receita caseira e deixe seus cabelos incríveis

Dicas para ajudar na transição alimentar

  • Faça as refeições juntos, para que a criança tenha mais estímulo na hora de se alimentar;
  • Encontre um local calmo e adequado para facilitar a alimentação do bebê;
  • Não dê comida a força, se adapte ao tempo dele sem perder a paciência;
  • Uma dica útil é não recompensá-lo pelo que ele come e nunca castigar pelo que deixa de comer.

Embora pareça um momento frustrante, com o tempo seu filho irá se adaptar e se alimentar da maneira correta. Entretanto, depende muito do seu incentivo e paciência. Conforme diz uma matéria publicada em agosto de 2021 no site Tua Saúde por Tatiane Zanin, fazer o estímulo da pega dos talheres é uma técnica que ajuda na alimentação do bebê. Por fim, saiba mais sobre o assunto no canal “Tua Saúde”.

Logo após confira: Serum potente para acne, com apenas 2 ingredientes; confira como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies