Beterraba: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita

Desde a saúde dos olhos até o emagrecimento, conheça os principais benefícios oferecidos por esta hortaliça e prepare uma receita deliciosa com ela

Popularmente conhecida por completar os mais variados pratos e saladas, a beterraba é um ingrediente muito encontrado nas mais variadas cozinhas brasileiras. Mas você sabia que esse poderoso tubérculo pode contribuir muito para a sua saúde? Assim, nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, você vai conhecer um pouco mais a respeito das propriedades encontradas nessa hortaliça de coloração vibrante.

Continua depois da publicidade

Então, ela é deliciosa, colorida e altamente benéfica. Desta maneira, a beterraba pode contribuir desde a saúde do coração até no rendimento de treinos físicos. Agora, o Portal Truques Caseiros vai te apresentar um pouco mais a respeito desse ingrediente, além uma receita saborosa para incrementar em sua rotina.

Confira em seguida: Bolo de chocolate na frigideira: aprenda a fazer de maneira simples, com essa dica inc´rivel

Continua depois da publicidade

Confira cinco benefícios encontrados na beterraba

1. Fortalece o sistema imunológico

Primeiramente, graças a sua elevada quantidade de vitamina C e zinco, a beterraba é capaz de elevar a proteção do sistema imunológico. Dessa forma, auxiliando no combate de vírus, bactérias e outros agentes prejudiciais ao corpo. Além de prevenir gripes e resfriados.

2. Cuidados com a pressão arterial 

Logo, essa poderosa hortaliça pode aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos. Neste sentido, vai permitir melhor circulação de sangue no corpo. Além disso, ela pode contribuir para a saúde do coração, relaxar os vasos de sangue e baixar a pressão elevada.

Continua depois da publicidade

3. Auxilia na prática de atividades físicas

Certamente, este é um dos benefícios mais conhecidos da beterraba. Afinal, graças a sua ação vasodilatadora dos nitratos, ela pode otimizar o uso de oxigênio durante a prática de uma atividade física. Dessa forma, aumenta o rendimento e disposição no período.

Confira em seguida: Chega de passar roupas nesse calor: saiba como fazer uma misturinha mágica que vai facilitar a sua vida

4. Auxilia na saúde dos olhos

Graças a sua elevada quantidade de vitamina A, a beterraba é ótima para auxiliar na saúde ocular. Dessa forma, seu consumo diário pode prevenir doenças como a catarata. Além disso, auxilia na saúde de nossa visão.

5. Ajuda a emagrecer

Por fim, um benefício muito procurado por quem deseja manter uma alimentação variada e saborosa enquanto perde peso. Afinal, graças a sua elevada quantidade de fibras, o consumo da beterraba auxilia nas funções digestivas do corpo, permitindo que o mesmo elimine boa parte das gorduras ingeridas e favorecendo o emagrecimento.

Veja como fazer um suco de beterraba delicioso

Agora, é hora de aprender a fazer um suco de beterraba simples e altamente benéfico para incluir em sua rotina. Em primeiro lugar, adicione em um liquidificador: uma beterraba fatiada sem casca, um limão fatiado, 4 colheres de sopa com açúcar, um copo e meio com água. Em seguida, deixe a mistura bater por alguns minutos, coe e está pronto para servir.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito desse poderoso ingrediente. Nesse sentido, agora sabe como utilizar para fazer uma receita deliciosa e altamente benéfica. Por fim, confira mais a respeito do tema no canal Nutricionista Patricia Leite.

Confira em seguida: Coleção de selos: confira algumas dicas para praticar esse hobby

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies