Como fazer escova em casa, método fácil e efeito de salão; veja agora

Veja essas dicas super simples para ter um cabelo lindo e escovado de modo profissional

São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — O cabelo quando é lavado, precisa ser escovado. Essa é uma técnica que muitas mulheres preferem usar. Isso porque elas não gostam de sair de casa com o cabelo molhado. Dessa forma, confira dicas de como fazer escova em casa. O efeito é igual ao de salão.

Continua depois da publicidade

De uma forma muito simples, você mesmo pode fazer a sua escova. Sem aquele frizz irritante e com as pontas muito bem trabalhadas. Tudo isso, usando apenas truques bem fáceis que irão te surpreender. Dessa forma, se você quer saber como fazer seu próprio cabelo, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Mel de babosa: faça essa receita caseira e deixe seus cabelos incríveis

Continua depois da publicidade

Como fazer escova em casa

Lave os cabelos

A regra principal para fazer uma boa escova, é estar com os cabelos limpos. Especialmente se você estiver há alguns dias sem lavar. Essa é uma etapa importante para que nenhum produto interfira no resultado final da sua escova. Também é importante já escolher um bom protetor térmico para passar quando os cabelos estiverem limpos.

Veja em seguida: Saiba como fazer para manter a alimentação do bebê sem tornar esse momento frustrante; dicas para ajudar na transição

Não faça escova com os cabelos muito molhados

Essa dica é imprescindível. Pois, além de facilitar seu trabalho, vai poupar seu cabelo dos danos. Desse modo, retire quase totalmente a umidade dos fios. Deixe eles pelo menos 80% secos antes de ligar o secador. Você pode retirar o excesso de água com uma toalha e secar os fios com jato frio antes de dividir o cabelo em mechas. Essa é a hora perfeita para passar o protetor térmico também.

Veja em seguida: Sérum potente para acne, com apenas 2 ingredientes; confira como fazer

Use jato frio depois da escova

Quando você fizer a escova, vai precisar colocar o jato frio. Isso vai ajudar na durabilidade da escova durante o dia. Para um bom resultado, escolha uma escova boa. E para evitar o frizz que atrapalha todo o procedimento, pegue os fios bem perto da raiz e passe o jato quente puxando para baixo. Isso vai deixar eles bem certinhos e alinhados. Por fim, passe um bom finalizador para durar bastante nos fios e dar aquele acabamento bonito de salão. Veja em seguida, no canal “Eyzi Chaves”, como fazer escova sozinha:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies