Mousse de maracujá com leite em pó: saiba como fazer e capriche na sobremesa sem gastar tempo

Saiba como fazer um sobremesa cremosa com apenas 4 ingredientes

Delfim Moreira, terça-feira, 5 de abril, por Isabela Sousa – Quem gosta de sobremesa sabe que algo simples e sem demora no preparo pode surpreender muito diferentes paladares, sem contar a poupança de tempo. Pensando nisso, hoje vamos ensinar uma receita de mousse de maracujá com leite em pó que mudará todo seu conceito de doce saboroso.

Continua depois da publicidade

Esta receita é super simples e cremosa que leva apenas 4 ingredientes, além disso, o mousse é uma receita universal que agrada qualquer pessoa. Sendo assim se sua ideia é agradar, não perca o passo a passo que o portal Truques Caseiros separou, opção excelente para quem quer algo mais leve para servir, veja a seguir.

Leia a seguir: Mancha de óleo e gordura na roupa: retire de maneira simples e fácil em apenas alguns minutos

Continua depois da publicidade

Mousse de maracujá com leite em pó

Essa receita se tornou uma opção clássica por sua praticidade e variedade de sabores. Entretanto, a sobremesa não é sempre igual, para fugir do tradicional chocolate ou frutas alguns ingredientes são acrescentados e neste caso vamos usar o leite em pó, confira.

Ingredientes

  • 1/2 copo de água;
  • 200 gramas de leite em pó;
  • 3 maracujás médios;
  • 1/2 xícara de açúcar.

Você pode gostar desta matéria: Mel de babosa: faça essa receita caseira e deixe seus cabelos incríveis

Para preparar o mousse de maracujá com leite em pó

Para preparar essa sobremesa você deverá separar um coador e um liquidificador, depois corte os maracujás e coloque dois deles para bater com a água no liquidificador. Em seguida coe e reserve, depois limpe o liquidificador e coloque o conteúdo novamente no item.

Acrescente o leite em pó e o açúcar, depois bata por cerca de três minutos. Passe para um outro recipiente e finalize colocando as sementes do terceiro maracujá. Por fim, leve para gelar por mais ou menos 20 minutos, sirva gelado.

Logo após confira: Serum potente para acne, com apenas 2 ingredientes; confira como fazer

Quais os tipos de mousse

A opção de mousse mais feita é aquela em que bate a mesma quantidade de creme de leite e leite condensado é a mais demorada, pois utiliza o suco da fruta usada para criar consistência. Ademais tem os tipos que ficam mais leves e pronto em poucos minutos, assim como o mousse de maracujá com leite em pó. Para conhecer mais sobre todos os tipos dessa sobremesa veja o vídeo no canal “Alex Granig”.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies