Saiba como fazer para aproveitar melhor o espaço embaixo da escada em casa; confira algumas dicas

Assim, é possível até mesmo valorizar ainda mais o ambiente

São José dos Campos, 15 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A escada faz parte do cenário de qualquer sobrado, tanto em casas mais simples como as mais modernas. Mas, em muitos casos, essas escadas deixam espaços embaixo dela, poucos ou nada utilizados. Então, como nem sempre a área da residência é tão grande, é possível aproveitar esse nicho. O blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tudo vai depender do tamanho da casa e também do espaço. Por exemplo, em uma sala ampla e com uma escada com espaço livre embaixo, vale até colocar alguns vasos de planta, como a Espada de São Jorge. Até porque essa é uma planta que precisa de pouco contato com a luz solar e combina com o ambiente. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer um bolo em 4 minutos com ingredientes simples, você não pode perder essa receita

Continua depois da publicidade

Ainda na questão das plantas, é possível até mesmo fazer um minijardim embaixo da escada, com iluminação própria e pedras brancas. Assim, encaixe também outras plantas que não precisam de tanta luz. Apenas com isso, já vai ter uma grande valorização do ambiente.

Aliás, se o espaço permitir, vale até mesmo colocar um aparador embaixo, pois vai abrir mais área na sala e ainda vai poder ter um importante aliado na decoração do ambiente. Mas vale também observar as cores, para haver harmonia entre o móvel e o estilo da escada na casa. Desta maneira, irá valorizar o espaço.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como beber água corretamente; confira dicas para uma boa hidratação do seu corpo

Espaço da escada para home-office

Inclusive, se o espaço permitir, a escada pode virar a área de um escritório. Assim, é possível encaixar uma mesa, o computador e uma poltrona confortável. Então, é uma forma de aproveitar a localização e criar um ambiente exclusive para trabalho, sem precisar comprometer outro cômodo da casa.

Por fim, a escada também pode se transformar em um painel para a televisão, com uma característica personalizada. Além de também valorizar o ambiente, vai criar um espaço aconchegante e nem perceber que ali tem uma escada. Contudo, para isso será necessário contar com um profissional responsável por móveis planejados e executar um serviço adequado e com qualidade. Então, a sala ficará ainda mais bonita. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ideias & Inspirações’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Dicas e cuidados para sua planta jiboia suportar o outono e o inverno

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies