Saiba como deixar a mesa de home office sempre organizada; confira essas dicas para seu trabalho render mais

Saiba como manter sua mesa de trabalho organizada

Delfim Moreira, quarta-feira, 30 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Não é porque sua rotina de trabalho é em casa, que sua mesa precisa estar de qualquer jeito. Bons hábitos faz seu trabalho ser muito mais produtivo. Por isso, todos os dias antes de iniciar a rotina de trabalho é essencial cuidar da organização da sua mesa de home office.

Continua depois da publicidade

Mesmo sendo difícil deixar tudo em perfeito estado, algumas dicas fazem com que tudo fique em seu devido lugar. Sendo assim, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas que vão fazer toda diferença na hora manter a organização de sua mesa de escritório, seja em casa ou em qualquer outro lugar, veja a seguir.

Leia também: Saiba como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca com esses truques fáceis

Continua depois da publicidade

O que fazer para deixar sua mesa home office sempre organizada

Alguns truques simples podem facilitar sua rotina, mas vale considerar que você só poderá manter a organização de sua mesa de trabalho, se o espaço for somente para essa função. Além disso, é essencial ter em mente opções para separar cada item, confira.

  • Considere as multifunções do seu computador

Para deixar tudo sempre organizado, é importante não acumular muitas coisas. Então, aproveite as funções de calendário, calculadora, bloco de notas do seu computador e dispense esses itens espalhados pela mesa.

Continua depois da publicidade
  • Crie um espaço para tudo

Se ainda desejar ter canetas, bloquinhos e outros itens, tenha onde deixar esses materiais deixando cada item separado. Caso não queira comprar faça caixas para guardar canetas usando caixinhas de leite.

Você pode gostar: Como fazer o bebê dormir sozinho; confira 3 dicas incríveis que irão te ajudar muito

  • Utilize cestos organizadores

Caso seja preciso guardar muitos itens e papéis, o ideal é optar por cestos organizadores do tamanho necessário para comportar todos os materiais. Além disso, você pode separar nomeando cada cesto e depois empilhando ao lado de sua mesa.

  • Além da mesa de home office aposte nos nichos

Os nichos são ótimas opções para otimizar espaço e manter a organização, por isso eles podem ser muito úteis nessa tarefa. Como eles ficam expostos fica fácil saber onde cada coisa está, dessa forma não precisa de bagunça quando for procurar alguma coisa na correria. Por fim, para conhecer mais formas de manter a mesa de home office sempre organizada, confira mais dicas no canal “Organiza Dafne”.

Logo após confira: Como fazer óleo de alecrim, apenas 2 ingredientes; confira essa dica e quais os benefícios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies