Saiba como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca com esses truques fáceis

Aprenda como remover mancha de tinta de cabelo da testa, orelhas e mãos

Delfim Moreira, quarta-feira, 30 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Pintar o cabelo é algo maravilhoso, pois além de deixar os fios com mais vida, pode mudar totalmente o visual. Entretanto, nunca tente pintar suas madeixas com pressa, a tinta pode manchar sua pele e causar um verdadeiro caos. Contudo, hoje vamos ensinar como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca, para que você fique com o cabelo novo e nenhum vestígio da pintura na pele.

Continua depois da publicidade

Como a variedade de tintas é imensa, principalmente os tons mais escuros podem respingar e manchar a pele. Além disso, esse produto fixa de uma tal maneira que dificilmente sai só com água. Por isso, é importante conhecer alguns truques para facilitar a remoção desses resíduos. Pensando nisso, o portal Truques Caseiros vai compartilhar algumas dicas de prevenção e também correção para deixar esse momento menos estressante.

Leia também: Conheça quais são as tendências de franja 2022; saiba como escolher o corte ideal para seu tipo de rosto

Continua depois da publicidade

Como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca

Em primeiro lugar, pense antes de começar o que você pode fazer para facilitar o processo de remoção e tinta caso isso aconteça. Uma excelente opção é usar bastante hidratante na pele, dessa forma a pele não irá manchar.

O ideal é escolher produtos mais concentrados, porém, se você se esqueceu do hidratante, não se preocupe, aqui vai algumas dicas para remover as manchas de tinta de cabelo mesmo depois de secas.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como usar touca de cetim para dormir; comece agora e veja a diferença no seu cabelo

  • Use vinagre

Como é comum desse produtinho ser mil e uma utilidades, remover manchas de tinta de cabelo também é uma de suas especialidades, o uso é simples, basta umedecer um algodão e passar por toda região manchada.

  • Removedor de tinta para cabelo

Quando isso acontece sempre, quem pinta o cabelo já sabe como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca, então o removedor já faz parte dessa rotina. Para usar basta acompanhar as recomendações da embalagem.

  • Óleo de coco

Outra opção para fazer a limpeza das manchas de tinta na pele é usar produtos a base óleo, por isso o óleo de coco entra nessa lista. Com ele é possível limpar as manchas sem ressecar a pele.

  • Adoçante

Parece estranho mais o adoçante também ajuda na remoção das manchas de tinta de cabelo, segundo uma matéria publicada pela equipe de redação do G1 em abril de 2014, para aplicar basta umedecer um algodão e fazer a limpeza. Por fim, veja outras dicas no canal “Quero Viver Bem”.

Logo após confira: Saiba como fazer para cuidar de sua aliança com essas dicas simples e eficazes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies