Saiba como fazer para limpar pelos de gato que ficam pela casa; confira essas dicas simples

Os bichanos costumam soltar pelos, mas é importante sempre higienizar

São José dos Campos, 31 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Pelos de gato são um problema pelas casas de quem tem esses bichanos. Aliás, a maioria deles solta muitos pelos. Por isso, é importante sempre limpar e higienizar o ambiente para evitar a proliferação de alergias. Principalmente para quem tem rinite alérgica, asma ou bronquite, por exemplo. Entretanto, pode-se fazer esse trabalho usando métodos simples. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica simples vai ajudar a minimizar o problema: o aspirador de pó. Neste caso, o acessório se torna muito útil, especialmente no sofá e nos tapetes da casa. Desta maneira, procure passar pelo menos uma vez por semana em todos os cômodos para eliminar aquele excesso de pelos de gato pela casa. Por mais que eles sejam animais irresistíveis, essa questão da sujeira sempre é um problema. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Sabia que o vinagre é um ótimo aliado no combate às pulgas? Confira algumas dicas sobre como fazer de um jeito fácil

Continua depois da publicidade

Agora, também podemos usar outra sugestão das mais fáceis, o pano úmido. Neste caso, passe um pouco de água no pano, sem exagerar, e aplique no sofá, além dos outros ambientes da casa onde tem pelos de gato. Mas, sempre ressaltando que na hora de passar em locais estofados como o sofá, poltronas e cadeiras, tenha cuidado com o excesso de água, pois pode danificar os móveis.

Como tirar pelo de gato do colchão?

Caso o colchão da cama esteja muito sujo com pelos de gato, e é provável que esteja, outra dica é usar a luva de borracha. Inclusive, essa dica vale para os outros móveis e pode ser até mais fácil. Então, coloque o acessório na mão e bata na superfície da cama, tirando os excessos. Mas também vale usar uma máscara protetora. Assim, vai evitar que os pelos entrem pelo nariz e desencadeiem mais alergias.

Veja em seguida: A carne de segunda pode se tornar saborosa? Saiba como fazer e confira essas dicas incríveis

Por fim, também sempre tenha em mãos algumas escovas não muito duras, para tirar o excesso de pelos. Neste caso, também deve passar na superfície dos móveis estofados sem adicionar água ou qualquer outro produto, para conservar a sua mobília. Com essas dicas simples, já vai conseguir eliminar boa parte do problema. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Gatil Hauser – Gatos persas e exóticos’, e veja mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Quer ter dois cachorros em casa? Saiba como fazer para dar atenção igual a ambos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies