Porque molhar as plantas com vinagre? Descubra essa curiosidade e deixe suas plantas lindas

Entenda porque usar vinagre nas plantas faz tão bem

São José, sexta-feira, 8 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quem tem plantas em casa, sabe a importância de cuidar delas diariamente. E o trabalho não é nada fácil. Precisa revolver à terra, fazer a poda mensal, sem se esquecer de regar pelo menos uma vez ao dia. Sendo assim, descubra hoje porque molhar as plantas com vinagre faz tão bem para elas.

Continua depois da publicidade

Essa é uma técnica usada por muitos “pais de plantas” na tentativa de proteger suas mudas. E você pode fazer o mesmo ao descobrir essa curiosidade. Afinal de contas, ninguém cuida de plantas em casa para deixá-las morrerem. Dessa forma, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Horta em casa: veja como fazer e quais as melhores plantas para ter; confira

Continua depois da publicidade

Porque molhar as plantas com vinagre

Afaste gatos da horta

Independente se você morar em casa ou apartamento, essa dica é super válida. Se você é pai de pet e pai de planta, sabe como essa guerra termina. Os gatos são muito curiosos e podem acabar estragando suas plantas. Por isso, se quer evitar esses acidentes, basta borrifar uma quantidade de vinagre branco um pano velho e colocar em volta das plantas. Os gatos não gostam do cheiro e vão se manter afastados.

Veja em seguida: Saiba quais são os reais benefícios da água de berinjela para saúde e como fazer o ingrediente em casa

Mantenhas as formigas longe

Se quer ter um inseticida natural em casa, acabou de achar. O vinagre mantém as formigas e outras pragas longe das duas plantas. Basta pulverizar o líquido em volta dos vasos ou plantas. Não aplique diretamente nas plantas e nem no solo. As plantas não gostam de terra ácida. Portanto, para manter o solo alcalino, mantenha o vinagre longe.

Veja em seguida: Como fazer pré-poo para cabelos ressecados; veja essa receita caseira incrível

Elimine ervas daninhas

Essas são pragas que sugam completamente a energia das suas plantas. Por isso, se quer acabar com as ervas daninhas, é muito simples. Tudo o que precisa fazer é uma mistura de vinagre e água. Em seguida, pulverize diretamente sobre as ervas daninhas. Elas irão morrer e desaparecer das suas plantas. Só cuidado para não borrifar sobre as plantas saudáveis. Por fim, veja em seguida, no canal “Cultivando”, porque molhar as plantas com vinagre:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies