Decoração do banheiro: conheça ideias simples e baratas para deixar o ambiente bonito, aconchegante e cheiroso

Com essas dicas o banheiro vai ser um ambiente mais agradável na sua casa

Goiânia, sexta-feira, 08 de abril, por Mário Lobo – O banheiro é um ambiente bastante complicado de se decorar. Trata-se de um local na maioria das vezes pequeno e sem muitas alternativas quando o observamos. Mas para quem pensa que é impossível fazer uma boa decoração do banheiro queremos dizer que não é. Basta ter um pouco de criatividade e disposição para criar os meios e fazer o processo corretamente.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros buscou algumas dicas interessantes para quem deseja deixar o banheiro mais bonito. E como isso passa pela decoração adequada, nada mais justo que apresentar exatamente essa opção. Pois, dessa maneira qualquer pessoa que o queira de verdade pode fazer a ornamentação do espaço. Veja essas dicas fantásticas e descubra como é simples e fácil implementá-las.

Você pode gostar: Misturinha para tirar mancha do box do banheiro: limpeza profunda e eficiente; faça hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Um porta-algodão com pote de azeitona é uma excelente ideia para decoração do banheiro

O banheiro é um dos cômodos da casa mais difíceis de decorar, mas é possível fazê-lo de maneira simples e eficiente. É o que disse a jornalista Sílvia Montico em publicação para o portal UOL em abril de 2021. E se você quer deixar o seu banheiro bonito e bem decorado então essa primeira dica é essencial. Primeiramente pegue um pote de azeitona e tire o rótulo. Em seguida pinte a tampa da cor que achar mais adequada e, para realçar, cole uma bolinha de acrílico bem no centro.

Por fim, lembre-se de colar uma etiqueta indicando o que está contido naquele pote. Isso vai ser ótimo para mostrar a real funcionalidade dele no ambiente. A decoração do banheiro vai ficar show!

Continua depois da publicidade

Faça um porta-cotonete utilizando pote de óleo de coco

Você também pode fazer um lindo porta-cotonete com pote de óleo de coco para fazer a decoração do banheiro. E isso utilizando essa mesma técnica do procedimento da dica anterior: tire o rótulo e pinte a tampa da cor que achar mais adequado. Em seguida você pode decorar da maneira como quiser e colar um rótulo indicando que ali estão os cotonetes. Não se esqueça de colar a bolinha de acrílico para decorar a tampa. O objeto fica ótimo e é muito funcional.

Faça uma vela aromatizada usando um potinho de patê para decoração do banheiro

Essa dica é fantástica, pois ela vai embelezar e perfumar o seu banheiro. Para fazê-la, primeiramente pegue uma vela de 7 dias, retire o pavio pelo fundo e a fatie. Reserve o pavio, pois você vai precisar dele. Em seguida coloque a vela fatiada numa vasilha e leve ao banho-maria para derreter. Ela vai virar um líquido.

Leia também: Pastilha adesiva para banheiro: saiba como instalar e confira essas dicas incríveis.

Tendo atingido esse ponto coloque dentro do potinho de patê, acrescente uma essência de baunilha e mexa. Tudo isso precisa ser feito bem depressa para a vela não secar antes de finalizar o processo. Por fim, coloque o pavio bem no meio do pote e o segure para ficar reto. Terminando de secar, corte o pavio e você já pode acender a vela aromatizada.

Confeccione um porta-escovas de dente

A próxima dica para decoração do banheiro é fazer um porta-escovas de dente usando um pote de sabonete líquido. Para isso primeiramente retire a válvula do pote e o corte aproximadamente 3 centímetros abaixo do gargalo. Tente cortar o mais reto possível. Em seguida use um ferro de passar para corrigir as imperfeições que ficaram. Retire o rótulo e utilize algumas faixas de espelho para contorná-lo. Utilize cola quente para fazer a fixação. Por fim, para embelezar ainda mais, você pode colar uma corrente de bolinhas e outros apetrechos que servem para ornamentar. Fica um arraso!

Se você gostou dessas dicas e quer sabe mais, então sugerimos que assista o vídeo abaixo. Nele a youtuber Ana ensina como fazer a decoração do banheiro de maneira simples, eficiente e barata. O vídeo está disponível no canal Ana Karina. Confira!

Ana Karina

Confira: Como tirar limo do banheiro? Confira essa dica matadora para fazer a limpeza bem rapidinho.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies