Conheça a famosa torta banoffee: sobremesa mencionada por Jade Picon no BBB 22

Aprenda a fazer essa receita deliciosa que está fazendo sucesso em todo o Brasil

Jade Picon, influencer e agora participante da casa mais vigiada do Brasil, sugeriu ao cardápio da casa uma sobremesa chamada torta Banoffee e gerou muita curiosidade entre os fãs acerca da receita. Portanto, hoje, dia 26 de janeiro vamos te apresentar um pouco mais sobre esse doce de sucesso e ensinar o passo a passo completo para você fazer sua torta Banoffee em casa.

Continua depois da publicidade

Primeiramente vamos explicar um pouco mais sobre essa famosa torta. De origem inglesa, vista pela primeira vez no livro “The Deeper Secrets of the Hungry Monk” publicado em 1974. Trata-se de uma torta de banana muito popular,  uma sobremesa saborosa que compõe diferentes texturas e sabores, ao misturar banana, chantilly e biscoitos em sua composição. A torta Banoffee está dando o que falar aqui no Brasil, após ser citada pela Jade Picon durante o BBB 2022. Contudo, nós do Portal Truques Caseiros vamos te ensinar a fazer essa receita de sucesso.

Você pode gostar: Banana: confira 5 receitas incríveis que podem ser feitas com essa fruta

Continua depois da publicidade

Confira o passo a passo para fazer a famosa torta Banoffee

Ingredientes 

Para começar a fazer essa receita simples e deliciosa você vai precisar de: um pacote de bolacha maltada, margarina, creme de leite, leite condensado, doce de leite, bananas, chantily e chocolate meio amargo em pó. Certamente essa é uma sobremesa deliciosa e super simples para fazer em casa.

Passo a passo

O primeiro passo para fazer essa receita de sucesso é adicionar um pacote de bolacha maltada no liquidificador com duas colheres de sopa de margarina e deixe bater até obter uma farofa. Em seguida, faça uma camada em uma forma para bolo com fundo removível e leve ao forno por cerca de 10 minutos.

Em seguida adicione uma caixa de creme de leite e uma lata de leite condensado em uma panela. Misture e acrescente um pote de doce de leite, uma colher de sopa de margarina e mexa novamente. Leve ao fogo, misturando até obter uma consistência de brigadeiro mole. Por fim é só despejar na massa feita com bolacha e levar a geladeira por cerca de uma hora. 

Em seguida: Veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples

Finalmente, retire da geladeira e cubra com rodelas de banana até obter uma nova camada. Adicione uma camada de chantilly até cobrir tudo. Por fim é só polvilhar chocolate meio amargo em pó e está pronta sua torta Banoffee. 

Afinal, essa é uma receita simples de fazer e super deliciosa, não a toa sugerida pela Jade Picon durante o BBB 22. Gostou? Você pode conferir o passo a passo da receita no canal Andanças e Comilanças.

Agora: Saiba como deixar sua casa mais aconchegante com essas dicas super simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies