Pincéis de maquiagem: confira como mantê-los limpos para durarem mais tempo

Confira as dicas de como higienizar pincéis de maquiagem da maneira certa

Ao final de toda maquiagem, sabemos que a bagunça é garantida, principalmente, os pincéis, pensando nisto, hoje 1 de fevereiro, nós do blogue Truque Caseiros,  trouxemos dicas de como lavar e secar os pincéis. Além de garantir a higienização, os pincéis de maquiagem podem durar ainda mais.

Continua depois da publicidade

Primordialmente, nesta época de pandemia, diante do isolamento social, muitas pessoas conseguiram fazer uma boa faxina e organização em casa. Isso incluiu a ‘necessaire’ de maquiagem. Além de separar os itens vencidos, algumas dúvidas sobre a higienização dos pincéis de maquiagem e esponjas surgiram. Pensando nisto, reunimos algumas dicas para você manter a saúde e beleza da pele.

Limpando os pincéis de maquiagem

Antes de mais nada, sabemos que, na hora de realizar a limpeza dos pincéis de maquiagem, diversas dúvidas surgem. Por isso, separamos algumas dicas para você aprender a cuidar com carinho de seus pincéis de maquiagem. Primeiramente você deve molhar as cerdas dos pincéis em água corrente. Depois, pegue um detergente neutro, ou até mesmo shampoo infantil e coloque na palma da mão. Esfregue de forma devagar as cerdas em sua mão.

Continua depois da publicidade

Acesse: Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Se você tiver um “Tapetinho Limpa Pincéis” ficará ainda mais fácil. É só você depositar o detergente ou shampoo e fazer movimentos circulares friccionando as cerdas no tapete. Depois, é só você enxaguar as cerdas novamente em água corrente. É importante repetir este processo até perceber que os pincéis de maquiagem estão bem limpos.

Continua depois da publicidade

Por fim, para secar os pincéis, é só colocar eles em um local onde as cerdas fiquem levemente para baixo. Pronto! Seus pincéis já estão limpos e prontos para serem usados novamente. A frequência da limpeza depende do quanto eles são usados. Ou seja, quanto mais você usar mais vezes você deve realizar este processo de higienização dos seus pincéis de maquiagem.

Veja também: Saiba como fazer um comedouro automático e ofereça conforto para seu animal gastando pouco

Gostou destas dicas de como limpar seu pincel de maquiagem? Então assista a este vídeo do canal da Fernanda Petrizi que traz, de uma forma simples e fácil dicas de como higienizar seus pincéis de maquiagem e esponjas.

Você pode gostar também: Saiba como fazer um comedouro automático e ofereça conforto para seu animal gastando pouco

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies