Biquíni cortininha: amarrações que farão sucesso no carnaval

Aprenda diferentes amarrações para inovar com essa peça clássica do verão brasileiro

O biquíni cortininha foi sempre um dos mais usados no verão brasileiro. O encanto da peça pode ser atribuído a sua versatilidade e simplicidade. Nesta terça-feira, 1 de fevereiro de 2022, preparamos um tutorial para te ajudar a inovar com esse clássico do verão brasileiro.

Continua depois da publicidade

A peça conquistou mulheres do mundo todo por sua praticidade e versatilidade. Além disso, é uma opção confortável e ideal para quem busca se bronzear. Isso porque o biquíni cortininha faz marcas finas e delicadas no seu bronze. Confira este guia que o Truques Caseiros preparou e faça sucesso no carnaval.

Saiba como fazer um comedouro automático e ofereça conforto…

Continua depois da publicidade

O biquíni cortininha é brasileiro

Originalmente, os biquínis surgiram na França na década de 1940. Entretanto, passaram por um longo processo até que fossem popularizados em 1960. Apesar de ser uma criação francesa, os biquínis brasileiros são referências na moda mundial. Além disso, o biquíni cortininha é uma criação totalmente brasileira.

Esse clássico queridinho da moda praia mundial possui diferentes histórias para seu surgimento. Uma delas, contada no livro “Biquíni made in Brazil”, é de uma modelo de destaque dos anos 1970. Rose di Primo teria criado o modelo por acaso após uma tarde frustrada tentando produzir uma peça na confecção da mãe.

Continua depois da publicidade

Decoração: saiba como fazer pintura geométrica com economia…

Inove nas amarrações

Assim, pensando no conforto e na inovação, preparamos um tutorial simples que promete arrasar nesse carnaval. Portanto, tire seu biquíni cortininha do armário e siga essas dicas do Truques Caseiros para repaginar esse clássico da moda praia.

Para a primeira amarração, amarre as fitas da parte de cima ao redor do tronco. As fitas que normalmente amarram o tronco serão cruzadas na frente do peito. Feito isso, amarre-as atrás da nuca. Deste modo, o triângulo do biquíni ficará com a base para cima e suas fitas criarão um X logo acima do colo.

Grama comestível: alternativa barata à saúde do seu gato,…

Na segunda amarração, mude as fitas de seu biquíni cortinha para que elas amarrem na parte da frente. Logo após, amarre a parte superior do biquíni normalmente. Ao amarrar a parte de baixo, cruze as fitas na frente da barriga. Finalize com um nó na parte de trás do corpo. Ou seja, as fitas inferiores do biquíni farão um X na parte frontal.

A terceira amarração terá a base do triângulo voltada para cima. Em seguida, apoie a fita inferior no pescoço, passe as pontas sob os braços e amarre nas costas. As fitas da ponta do triângulo devem ser cruzadas na frente do corpo e amarradas nas costas. Por fim, confira estas e outras dicas no vídeo tutorial no canal Andressa Cunha:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies