Saiba como fazer um comedouro automático e ofereça conforto para seu animal gastando pouco

Aprenda a fazer um comedouro automático prático e barato para seus animais de estimação

Muitos tutores de animais de estimação buscam pelo comedouro automático devido a sua comodidade. Apesar do conforto para o animal e para o dono, estes produtos podem exigir um alto gasto. Nesta terça-feira, 1 de fevereiro de 2022, preparamos um tutorial de comedouro automático prático e econômico.

Continua depois da publicidade

Além de oferecer economia, o tutorial de comedouro automático preparado pelo Truques Caseiros também é ecológico. Sendo assim, serão usados materiais recicláveis. Desse modo, colaborando para o descarte adequado de resíduos. Bem como para a redução da produção de lixo.

Veja em seguida: Seca barriga: confira 3 exercícios caseiros e se prepare…

Continua depois da publicidade

Comedouro e autonomia do animal

Muitas vezes, os tutores de animais de estimação precisam deixar suas casas para cumprir atividades de sua rotina. Para isso, deixam o comedouro de seus animais muito cheios ou fazem com que esperem sua volta. Sendo assim, os comedouros automáticos são uma ótima opção. Por outro lado, seus preços são altos.

Eles oferecem autonomia para os animais, visto que a comida é reposta quando o animal come. Sendo assim, um tutor que passa muitas horas fora de casa pode ficar despreocupado com a alimentação de seu pet. Além disso, o animal irá se alimentar quando quiser.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Bonsai: veja como é simples cuidar e cultivar essa planta em…

Preparando seu comedouro automático

Inicialmente, prepare o comedouro usando materiais limpos. Isso evita contaminações no alimento de seu animal. Para este tutorial do Truques Caseiros você irá precisar apenas de materiais recicláveis. Bem como itens encontrados em casa. Confira a lista:

  • garrafa de amaciante
  • garrafa de refrigerante
  • régua
  • marcador
  • estilete

Confira: Moscas: confira algumas dicas caseiras de como acabar o…

Primeiramente, com a régua e o marcador, faça uma linha na garrafa de amaciante. Ela deve ter cerca de 20 centímetros de altura. Logo após, faça outra linha com seis centímetros de altura. Enfim, ligue essas linhas por uma terceira. Ela deve ser feita a cinco centímetros da borda com a alça da garrafa.

Posteriormente, com o estilete corte as linhas feitas. O objetivo é remover a alça e o topo da garrafa. O comedouro automático terá forma de L. Bem como uma entrada no topo e outra na frente. Enfim, lave bem a garrafa usando água corrente e reserve.

Com a régua e o marcador, é hora de preparar a garrafa de refrigerante. Faça uma linha no topo da garrafa. Ela deve ficar a quatro centímetros de distância da tampa. Em seguida, corte o bico da garrafa. Enfim, coloque a ração e encaixe na abertura superior da garrafa anterior. Veja o vídeo tutorial produzido pelo canal Super criar:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies