Pão caseiro sem sovar: macio, cheiroso, fofinho e sem trabalho nenhum, veja como é fácil

Veja que pão fácil de fazer!

Que tal fazer um pão caseiro sem sovar para o café da manhã? A receita que vamos compartilhar é muito simples e fácil de fazer. O pão fica macio, cheiroso, fofinho e você não tem trabalho, pois não precisa sovar. Hoje, 10 de fevereiro, o portal Truques Caseiros, vai te mostrar como fazer essa receita caseira e deliciosa.

Continua depois da publicidade

O rendimento desse pão caseiro sem sovar é de uma forma de buraco, ou seja, cerca de 8 porções generosas. O tempo de preparo é por volta de 1h30, pois precisamos deixar que a massa dobre de volume. Além disso, vamos compartilhar o passo a passo em vídeo, para você ver como o pão fica fofinho, macio e não dá nenhum trabalho, confira!

Veja em seguida: Misturinha caseira poderosa para afastar os cachorros que fazem xixi em seu portão

Continua depois da publicidade

Confira os ingredientes do pão caseiro sem sovar

  • 3 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;

  • 5 gramas de fermento biológico seco ou 15 gramas de fermento biológico fresco;

    Continua depois da publicidade
  • 2 colheres (sopa) rasa de açúcar refinado;

  • 1 colher (chá) rasa de sal;

  • 1 ovo;

  • 2 colheres (sopa) de óleo;

  • 1 xícara (chá) de água;

  • 1 gema (para pincelar);

  • 25 gramas de manteiga sem sal ou com sal para pincelar.

Veja, em seguida, você pode gostar: Espuma de barbear caseira feita com 4 ingredientes; confira essa opção incrível

Como fazer o pão caseiro sem sovar?

Primeiramente, coloque em uma travessa os ingredientes seguindo a ordem acima, sempre mexendo sem sovar. Você vai perceber que a massa do pão caseiro ficou muito fofa e macia. Em seguida, cubra a massa com plástico filme e deixe descansar até dobrar de volume.

Unte uma forma de buraco, e ajeite delicadamente a massa crescida. Você também pode cortar a massa em 8 pedaços e formar 8 bolinhas, em seguida, colocar uma ao lado da outra na assadeira. Pincele com o ovo e manteiga, e deixe descansando novamente para ganhar volume, leve ao forno a 180° C por cerca de 30 minutos ou até que o pão caseiro sem sovar esteja dourado.

O pão caseiro sem sovar é muito simples de fazer, fica fofinho e delicioso, saboreie com manteiga, patê, geleia ou o que desejar! Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Isamara Amâncio, com a receita que acabamos de compartilhar!

Veja, em seguida, você pode gostar: Saiba como fazer um repelente de moscas caseiro e as espante de vez da sua cozinha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies