Espuma de barbear caseira feita com 4 ingredientes; confira essa opção incrível

Que tal aprender uma opção simples de espuma de barbear caseira? Sabemos o quanto o produto faz a diferença na depilação com lâminas, então confira essa dica

De fato, a depilação com lâminas é uma das opções mais utilizadas por diversas pessoas. Acontece que, para evitar problemas na pele, é muito importante utilizar um produto específico no instante da depilação, já que assim as lâminas deslizam com mais facilidade. Então, hoje, dia 9 de fevereiro, você vai conhecer uma receita simples para fazer espuma de barbear caseira.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que existem muitas opções industrializadas. Porém, muitas vezes podemos produzir o produto de forma fácil, utilizando itens que temos à disposição em casa. Como você poderá notar nos parágrafos seguintes, é muito simples reproduzir a receita. Vamos aprender? 

Confira: Creme facial: faça hoje mesmo uma mistura caseira de babosa e surpreenda-se com o resultado

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer a espuma de barbear caseira 

Primeiramente, você precisará separar um sabonete em barra da sua preferência. Também é necessário ter em mãos 75ml de sabonete líquido, 1 colher de sopa de óleo corporal e uma tampa de glicerina líquida bi-destilada. Em suma, serão os processos da receita que transformarão os ingredientes citados acima em espuma de barbear caseira. 

Como você pode notar, além da praticidade para se depilar, a sua pele também ficará hidratada e macia. Por isso, é possível utilizar o produto caseiro para depilar pernas e axilas, por exemplo. Sabendo disso, pode-se dobrar a quantidade de ingredientes, para que assim, a receita ofereça um custo-benefício ainda melhor. Agora, confira os processos. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Receitinha milagrosa para acabar com a queda de cabelo e ajudar em seu crescimento; essa você precisa ver

Passo a passo da receita 

Antes de mais nada, é preciso ralar todo o sabonete em pedaços muito pequenos. Assim, o processo será mais simples e rápido. Após isso, acrescente o sabonete líquido. Com o auxílio de um mixer ou batedeira, é preciso misturar toda a receita, até que o creme comece a engrossar. A princípio, também é possível fazer a espuma de barbear caseira utilizando o liquidificador na função de pulsar. 

No entanto, é preciso informar que essa técnica pode demorar mais tempo do que outras opções. A princípio, os sabonetes começarão a ganhar a textura de espuma. Após isso, é necessário adicionar a glicerina e o óleo corporal, batendo a mistura por mais alguns minutos. Quando o creme já estiver bem homogêneo e grosso, basta armazenar o produto caseiro em um recipiente com tampa. 

Como você pode notar, com apenas alguns ingredientes e um único processo você terá uma espuma de barbear caseira e hidratante. Enfim, veja o vídeo do canal Cinira Leite, onde será mostrado o resultado final do passo a passo.

Veja ainda: Cutículas: o segredo para unhas mais fortes e saudáveis, saiba o truque

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies