Quer facilitar a sua vida na cozinha? Confira 4 dicas para começar a usar hoje

Se você é daqueles que gosta da praticidade principalmente na cozinha, precisa conferir estas dicas que separamos

Todas as pessoas que acabam se aventurando na cozinha sabe bem que uma boa dica pode ser valiosa. Afinal, ninguém gosta de perder tempo ainda mais atrás de uma pia ou fogão. Por isso, hoje, 25 de fevereiro, separamos quatro dicas, que podemos até chamar truque que, talvez você ainda não conheça e que, com certeza, vão te ajudar muito no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Se você é daqueles que gosta da praticidade, principalmente na cozinha e não só no momento de preparar os pratos, mas também com relação à limpeza, então, precisa conferir estas dicas que nós do blogue Truque Caseiros trouxemos para você facilitar a seu dia a dia na cozinha.

Acessar: Como limpar tênis: veja a maneira mais prática e eficaz de higienizar seus calçados da forma correta

Continua depois da publicidade

Limpando garrafa com eficiência

Você não vai acreditar nestas duas maneiras de limpar a suas garrafas para ficarem como nova. Você vai usar apenas um pedaço de casca de ovo cozido ou grão de arroz cru. Isso mesmo!

Se você for usar a casca de ovo, deverá colocar os pedaços dentro da sua garrafa com água quente e detergente. Depois, é só chacoalhar bastante a garrafa. Já se você for usar o arroz, coloque 1 (uma) colher (sopa) do grão com água e, por fim, chacoalhe bem. Depois é só lavar normalmente.

Continua depois da publicidade

Utensílio da cozinha: ralador!

Além das garrafas, sabemos que outro utensílio complicado para limpar é o ralador. Afinal, se machucar lavando o ralador não é nada bom, e deixar de limpar esse utensílio não é uma boa estratégia. Para te ajudar nessa tarefa, você pode contar com um velho amigo que te ajuda em várias situações na cozinha, o limão.

Sabe como? Pegue metade do limão e esfregue pelo lado de fora e no interior do ralador. Você vai começar a perceber que, os resíduos de alimento começam a sair de maneira bem fácil. Depois disso é só lavar o ralador e ele estará limpo.

Veja também: Adubos caseiros: confira algumas dicas e truques sem gastar muito

Como amadurecer o tomate

Chegou a hora de preparar um molho de tomate caseiro e, se deparou com aqueles tomates que ainda não estão maduros? Não se preocupe, existe uma forma de acelerar o processo de amadurecimento. Sabe como? Basta usar uma maçã. Para isso, coloque os tomates verdes com uma maçã dentro de um recipiente e cubra-o com plástico-filme. Esta dica funciona já que a maçã libera um gás chamado etileno que por, sua vez, é responsável em acelerar o amadurecimento dos tomates.

Quarta e última dica para cozinha: deixe o açúcar bem solto

Se tem uma coisa que pode incomodar no dia a dia, sem dúvida, é ter açúcar todo empedrado no pote. Porém, podemos resolver este problema de uma forma bem simples. A dica é colocar pedaços de casca de laranja no pote.

A casca ajuda a manter a umidade natural dos grãos de açúcar, impedindo que eles ressequem e acabem se unindo. Além disto, esta é uma maneira de reaproveitar a casca diminuindo a quantidade de lixo. Veja abaixo mais dicas do canal da Camila Lima com mais truques de cozinha.

Veja: Formigas-cortadeiras: confira algumas dicas para combater essa praga no seu jardim

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies