Aprenda a dobrar lençol de elástico, método simples, sem passar estresse

Pare de passar raiva na hora de dobrar seu lençol de elástico, com esse método muito simples e eficaz e pare de embolar seus lençóis

O lençol de elástico quando está na cama, é uma maravilha. Afinal, ela fica lisinha, não cai pelo chão quando você deita e deixa a cama com a aparência muito arrumada. Porém, o problema está na hora de dobrar os lençois de elástico. Eles simplesmente parecem ter sido criados para não serem dobrados. Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, aprenda a dobrar lençol de elástico sem se estressar. 

Continua depois da publicidade

Quem nunca passou raiva ao tentar dobrar esse estilo de lençol? Quando parece dobrar um lado, o outro bagunça. Quando acerta o meio, as pontas ficam desniveladas. Conforme você vai tentando, a raiva vai subindo e crescendo. Assim, até você desistir e simplesmente jogar o tecido no armário, já está completamente irritado. Dessa forma, confira o passo a passo simples que o blogue Truques Caseiros apurou para te ajudar. 

Veja em seguida: Saiba como fazer um puff de garrafa pet e traga mais conforto para sua sala

Continua depois da publicidade

Aprenda a dobrar lençol de elástico

Passe o lençol

Parece estranho, mas essa etapa vai ajudar bastante na hora de dobrar o seu lençol. Essa tarefa irá começar no varal, onde você iré retirar o pano da corda antes dele secar completamente. Pois, com o tecido levemente úmido, fica mais fácil de passar. Em seguida, ligue o ferro e passe o meio do lençol. Depois, passe as pontas e dobre o lençol ao meio. Encaixe as pontas uma dentro da outras, com a ajuda da quina da tábua de passar. E passe normalmente o resto do lençol. 

Confira em seguida: Aprenda a plantar pitaya em casa de modo simples e confira seus benefícios

Hora de dobrar

Em primeiro lugar, deixe o tecido virado do avesso no sentido do comprimento. Agora, abra bem o lençol e encaixe as mãos nas extremidades de duas pontas do tecido. Em seguida, dobre o lençol ao meio, unindo as duas pontas com os dedos. Feito isso, coloque uma das extremidades, apoiando o lençol com apenas uma de suas mãos. Passe a mão por dentro do lençol até encaixar a mão na outra extremidade e repita o passo anterior. 

Leia em seguida: Aprenda a fazer prateleira de pallet para deixar sua cozinha ainda mais organizada

Em seguida, dobre o lençol ao meio e mais uma vez, as extremidades uma sobre a outra. Nessa parte, as quatro pontas tem que ficar juntas. Coloque o lençol em uma superfície plana com a parte do elástico virada para cima. Dobre mais uma vez o tecido ao meio, de modo a formar um retângulo comprido. Por fim, é só dobrar ao meio ou em três partes e guardar. Para melhor compreensão, veja o passo a passo no canal “A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies