O forno do fogão não quer acender? Veja como isso pode ser resolvido

Confira se esse problema está atrapalhando o funcionamento do seu forno

Enquanto não se pode comprar um fogão novo ou qualquer outro utensílio doméstico novo, é preciso ter muita paciência quando eles começam a falhar.  É muito desagradável quando você vai assar uma carne ou assar um bolo e o forno do fogão não segura aceso. O caso é que, muitas vezes você fica uns 15 minutos segurando o piloto e nada do forno acender. Por este motivo, hoje, 8 de fevereiro, vamos trazer uma solução  para o que possa ser este problema, confira se este é o seu.

Continua depois da publicidade

Quando o fogão começa a dar problemas com vazamento de gás ou ele demora acender, já se sabe que ele está ficando velho e então na hora de trocá-lo. Porém, quando o assunto é o forno, existem detalhes que podem estar atrapalhando o seu funcionamento. Por isso, o blog Truques Caseiros trouxe essa dica para você experimentar, se for isso mesmo que esteja acontecendo com o seu fogão.

Confira aqui: Como limpar vaso sanitário com crosta de sujeira: sem química, usando só 1 item super barato

Continua depois da publicidade

Abra o forno do seu fogão e observe uma peça que fica lá no fundo

Como você poderá conferir no fogão da sua casa, existe no fundo do forno uma peça que dá liga para as chamas. Ela é uma peça chave dentro do forno. Então, abra o seu forno e retire as grades e as tampas que você verá essa peça.

Essa peça é uma espécie de arame que sai da parte mais interna do fogão e se liga na parte que sai das chamas do forno. Logo, é ela quem segura as chamas quando o fogo é aceso. Acontece, que, se ela não estiver bem encaixada, o fogo não consegue se manter aceso.

Você pode se interessar: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

O que se deve fazer é tentar aproximar o máximo possível essa peça do local onde saem as chamas de forma que possa dar uma liga mais forte. Feito isso, ligue o forno novamente, prestando bastante atenção se a peça está mesmo encaixada. E eu estiver encaixada, então ela acenderá sem falta. Para mais dicas sobre esse tema, assista ao vídeo do canal” Fenix soluções em gás.”

Veja também: Rejunte encardido: veja a mistura incrível de 2 ingredientes e limpe tudo sem esforço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies