Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Também devemos nos atentar à altura do item, caso optemos por construir

Cozinha americana é um projeto que muitos arquitetos utilizam em casas e, principalmente, em apartamentos. Aliás, no segundo caso, é um elemento necessário para um ambiente de espaço reduzido. Mas também é possível ter criatividade na hora de incrementar a sua bancada. Então, nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos abordar as cozinhas americanas prontas. Neste caso, o trabalho será para deixar com um novo visual e uma nova roupagem. Por exemplo, na parede da bancada, podemos apostar em um painel ripado, na vertical. Assim, a madeira vai deixar um visual mais rústico para o ambiente. No entanto, em alguns casos, também podemos colocar as madeiras na horizontal. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Móveis reciclados: confira algumas dicas criativas e saiba como reaproveitar itens velhos

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica bacana é apostar em uma estante suspensa em cima da bancada na cozinha americana. Assim, podemos colocar plantas e também guardar objetivos relacionados à cozinha. Caso de canecos, pratos e até mesmo garrafas de vinho ou outras bebidas. No entanto, é importante que essa estante esteja em harmonia com a decoração do restante do ambiente.

Cozinha americana e a iluminação

Mas outro item importante para a bancada é a iluminação. Neste sentido, essa importância vai além da estética, pois também ajuda a ter um espaço mais claro na hora da alimentação. Desse modo, uma dica é colocar um trilho elétrico, com três spots. Logo, ele vai dar um ar de modernidade para essa cozinha americana. Contudo, as tradicionais luminárias, dos mais variados modelos, também vão ajudar.

Veja em seguida: Papel de parede: confira algumas dicas de como proceder na hora da limpeza

Outra ideia importante é com relação à superfície da bancada. Geralmente, os apartamentos vêm com bancadas de mármore e são bastante resistentes. No entanto, podemos também projetar uma bancada mais larga, com uma madeira de MDF e colocar por cima. Ou também colocar na parede, um pouco abaixo da bancada, para transformar no refeitório e deixar o mármore para colocar garrafas e tigelas.

Por fim, se a casa ainda não tem uma bancada americana, podemos construir. Todavia, é importante neste caso se atentar à altura. Segundo os especialistas, o ideal é uma altura máxima de 1,10m. Isso porque nem sempre conseguimos encontrar cadeiras e banquetas em tamanho maior do que isso para compor o ambiente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Pâmela Minella’, com mais algumas dicas.

Veja em seguida: Filtro de barro: aprenda a limpar seu filtro de água ganhe em saúde

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies