Macaron: veja como é simples e fácil preparar essa deliciosa receita em casa

Conheça mais sobre esse docinho que vem conquistando muitos paladares, e aprenda como fazê-lo em casa

O macaron é uma receita francesa de um docinho muito famoso por seu sabor e diversidade de cores. Ele nada mais é que um tipo de biscoito, com média de 15 cm, seu formato redondo conta com uma textura mole e granulada. Apesar de não ser tão comum no Brasil, esta maravilhosa sobremesa tem chamado atenção de muitos cozinheiros e, o melhor de tudo, é que seu sabor vem conquistando espaço. Portanto, nesta terça-feira, 25 de janeiro, você poderá aprender mais sobre essa receita e prepará-la até mesmo em casa.

Continua depois da publicidade

A massa base para essa receita é a mesma do suspiro, mas seus outros ingredientes podem variar conforme o local de sua produção. Ele foi introduzido na culinária desde 1581, por esta mesma razão, o portal Truques Caseiros, trouxe uma receita bem simples para você incluir este doce maravilhoso e histórico em sua mesa. Não deixe de conferir.

Leia também: Lanche de frango na frigideira: saiba como é fácil preparar e saia da rotina

Continua depois da publicidade
Macaron veja como é simples e fácil preparar essa deliciosa receita em casa - pixabay (2)
Macaron veja como é simples e fácil preparar essa deliciosa receita em casa – pixabay (2)

Receita de macaron

O macaron é um clássico na frança, além disso, tem muito potencial para se tornar um doce com destaque no Brasil também já que sua textura lembra a de suspiro. Ele pode ser encontrado nas mais variadas cores e sabores, por isso, fica difícil não querer experimentá-lo. Então aproveite para aprender sua receita tradicional e faça você mesmo um delicioso biscoitinho.

Confira a seguir: Dicas de esmalte: saiba os melhores truques para usar o produto corretamente

Continua depois da publicidade

Macaron tradicional

Ingredientes:

  • Manteiga (para untar)
  • 65 gramas de farinha de amêndoa
  • 50 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 2 claras
  • 100 gramas de açúcar
  • 2 corantes alimentícios (cor a sua escolha)

Para preparar:

O primeiro passo para se preparar um bom macaron é triturar a farinha e o açúcar de confeiteiro até formar um pó fino. Em seguida, deve-se bater as claras em neve, e juntar o açúcar comum sem pausar a batedeira, vá adicionando o açúcar bem devagar até formar um creme firme e brilhante. Feito isso, pare a batedeira separe o creme em duas partes e adicione um corante de cada cor em cada metade, depois, adicione o pó de amêndoas e misture.

Unte uma assadeira e coloque o papel manteiga, preencha um saco de confeitar com metade do creme, e faça na forma um círculo com 12 cm e 3 cm de diâmetro. Depois, realize o mesmo processo com o outro creme, dê algumas batidas na forma para que a massa fique lisa. Enfim, deixe a descansar por 30 minutos, aqueça o forno a 160°C, e coloque para assar por 15 minutos.

Portanto, após assado, é só recheá-lo como quiser e, em seguida, juntar às duas partes formando um biscoito recheado. Confira no canal da “A Confeiteira Marcela Nunes” como fazer um macaron muito fácil e saboroso, e faça hoje mesmo o seu.

Você pode gostar de: Decoração sustentável: deixe sua casa linda preservando seu bolso e a natureza

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies