Chá de limão: aumente sua imunidade de forma natural gastando pouco

Imunidade baixa? O chá de limão irá te ajudar, além de ser gostoso e potente

Com as mudanças climáticas, todos nós acabamos sofrendo os efeitos disso. Sol, chuva, vento e, até mesmo, o estresse, podem abaixar nossa imunidade nos deixando mais suscetíveis a doenças. Pensando nisso, nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, separamos um chá de limão para dar aquele gás na sua imunidade.

Continua depois da publicidade

Os chás caseiros, principalmente com benefícios de cura e aumento de imunidade, são muito comuns no Brasil. No entanto, o Truques Caseiros reforça que, os chás não substituem atendimento médico. Apesar disso, esse é uma opção para prevenir gripes e resfriados.

Leia também: Roupas pretas: saiba como recuperar a cor com apenas um ingrediente

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o chá de limão para aumentar a imunidade  

Primeiramente, para o preparo do chá de limão, serão necessários: um limão, uma colher de mel, uma colher de açafrão, e um pedaço médio de gengibre. Ao escolher seu açafrão, certifique-se de que ele é puro. Isso porque é muito comum que o açafrão seja vendido misturado com outros temperos. No entanto, quando falamos do chá de limão, é necessário apenas o açafrão. 

Em uma panela, adicione um litro de água filtrada, com o fogo desligado, pique o gengibre em rodelas. Feito isso, adicione metade do limão cortado em fatias, e a outra metade retire o suco do limão e coloque com os outros ingredientes. 

Em seguida, adicione o açafrão e o mel. Aqueça o chá de limão por cerca de sete minutos, no entanto, lembre-se de não deixar ferver. Isso porque, alguns dos benefícios podem não ser mantidos caso os ingredientes sejam cozidos.  

Uma ótima dica, pensando nisso, é usar a técnica em chás de forma geral, ou seja, tampe a panela com um tecido ou tampa após desligar o fogo. Isso ajudará a manter o calor na panela, mantendo o processo de infusão por mais tempo.  

Com o chá de limão já pronto, você pode beber em qualquer temperatura. É importante lembrar que este chá não é feito para crianças menores de 2 anos, portanto só faça o uso para crianças dessa idade em caso de indicação médica. O vídeo tutorial do chá de limão está disponível no canal Brunna Com2n.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies