Forno elétrico ou forno a gás? Conheça suas vantagens e desvantages

Sabia em qual é melhor para sua casa e seu bolso

Fornos elétricos são uma novidade que estão tomando conta do mercado. Principalmente por sua beleza e por dar um estilo a mais ao ambiente, esses fornos estão gradualmente substituindo os fornos a gás. Mas, será que vale a pena fazer essa troca? Para melhor entendimento dos leitores, hoje, dia 27 de janeiro de 2022, vamos te trazer as vantagens e desvantagens do forno a gaz e do forno elétrico.

Continua depois da publicidade

Não saber qual forno comprar é normal. Além disso, muitos de nós crescemos com um forno a gás em casa. Para alguns, o forno elétrico é algo totalmente fora de cogitação. Tem aqueles que dizem até que o forno elétrico “tira” o sabor da comida. Mas, será que é verdade? O portal Truques‌ Caseiros‌, vai tirar suas dúvidas.

Confira depois: Suporte para celular com cartão de crédito; saiba como fazer sem gastar nada

Continua depois da publicidade

Forno elétrico

Vantagens e desvantagens

Primeiramente, o forno elétrico pode ser tanto embutido como o convencional. Sua vantagem vem pelo fato de não precisar de gás. Uma tomada com energia já é o suficiente para ser usado. Contudo, a desvantagem vem logo em seguida: sem energia, sem forno. Além disso, o custo de energia pode ser maior que a de um botijão de gás. Porém, essa é uma das suas únicas desvantagens.

Contudo, outra vantagem é o melhor controle sobre a temperatura do forno. Além disso, você consegue um aquecimento bem mais rápido e o resfriamento lento. Mesmo após desligado, demora mais que o forno a gaz para resfriar. Também conta com um sistema de segurança que o desliga automaticamente.

Continua depois da publicidade

Veja também: Groselha x verão: duas receitas que vão te deixar com água na boca

Forno a gás

Vantagens e desvantagens

Em primeiro lugar, é muito mais econômico e normalmente é mais espaçoso internamente. Também é comum que os fornos a gás cheguem a temperaturas mais altas que o elétrico. E sim, forno a gás dá um sabor diferente a comida, acreditem ou não.

Alguns modelos mais modernos vem com sistema corta gaz e para a segurança do seu usuário. Contudo, tem como desvantagem a necessidade de um botijão ou ponto de gás. Além disso, se for gás de rua, precisa da entrada adequada para a conexão. Outro detalhe é que, normalmente, não aquece igualmente por inteiro. Nesse sentido, ele esquenta mais na parte mais baixa do forno.

Por fim, agora você já sabe as vantagens e desvantagens do forno eletrônico e forno a gás. Para aqueles que querem mais praticidade, vai preferir o forno a elétrico. Para aqueles que gostam do clássico, vão preferir o forno a gás. Enfim, fiquem agora com esse vídeo do YouTube: forno elétrico ou a gás é melhor?

Confira agora: Veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies