Saiba como fazer uma porta de correr incrível usando apenas PVC e tinta spray

Porta de correr usando apenas PVC e tinta spray

Nesta quinta, 27 de janeiro, separamos uma dica que, com certeza, vai ser muito útil. Já pensou se ao invés de precisar comprar, você mesmo conseguir fazer sua porta de correr? Um sonho, certo?  Ou seja, você pode tanto pensar em um projeto especial para decorar sua casa, e dar aquele acabamento. Ou se preferir, você pode usar a porta de correr para finalizar uma reforma, que já está em andamento.  

Continua depois da publicidade

Apesar de parecer algo muito complicado, o Truques Caseiros vai te dar o passo a passo. Neste modelo você poderá escolher o tamanho, a cor, e também o material que deseja usar para fazer a porta. Por isso, vamos mostrar como é simples fazer algo legal gastando bem pouco.

Veja também: Suco energético natural: saiba como fazer essa receita incrível para aumentar sua disposição

Continua depois da publicidade

Construindo e instalando a porta de correr  

Deste modo, você irá precisar de uma trena métrica, alguns “Tês” de PVC, serrote, cola de cano e uma lixa. Além disso, será necessário parafuso e varão para cortina, essa precisa ter o dobro da largura da porta, para a instalação correr na parede.  

Além disso, você pode usar tinta spray da sua preferência. A placa que será nossa porta, pode ser feita de madeira, ou mesmo PVC. O PVC pode ser uma opção mais interessante para locais úmidos, ou ao ar livre que sofrem com umidade e chuvas.  

Continua depois da publicidade

Sendo assim, para começar, é necessário que corte e fure 2 “Tês”, os furos precisam ser feitos de modo que formem uma espécie de retângulo na peça. Já no outro par, é necessário um pedaço pequeno de cano PVC. Sendo assim, também é importante prestar atenção nas imagens do vídeo disponibilizado no final da página.  

Não perca essa: Suporte para celular com cartão de crédito; saiba como fazer sem gastar nada

O encaixe da peça que fizermos na placa, precisa ser feito com dois parafusos em cada peça. E logo, em seguida, posicione o varão de cortina no local onde deseja fazer a instalação. Após medir, instale os suportes para o varão.

Após esse processo, é só encaixar todas as peças, como mostra no vídeo tutorial de como fazer portas de correr, disponibilizado no Canal Márcia Cris, você pode repetir o processo na parte inferior para deixar sua porta mais resistente, confira abaixo:  

Veja em seguida: Dica fácil: Delicioso bolo de chocolate fofinho com 2 ingredientes: inacreditável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies