Groselha x verão: duas receitas que vão te deixar com água na boca

Confira duas receitas que prometem te refrescar neste calor

No verão, com a temperatura alta como nos últimos dias, fica quase que impossível resistir a uma bebida ou sobremesa refrescante, ainda mais se um dos ingredientes da receita for a tão conhecida groselha. Imagine então, você de férias podendo se refrescar com aquele gostinho da infância.

Continua depois da publicidade

Podemos apostar que  já deu água na boca, não é mesmo? Por isso hoje, terça-feira, 25 de janeiro, nós do blogue Truque Caseiros separamos duas receitas de deixar qualquer um com vontade de experimentar estas delicias. Já que a groselha é uma fruta refrescante e bastante saborosa.

Além disso, contém vitamina C, ferro e outros componentes que fazem muito bem a nossa saúde. Por isso, pode ser uma ótima opção para quem quer refrescar ou até mesmo, levar para beira de uma piscina ou praia. Confira, em seguida, duas receitas que prometem refrescar este verão.

Continua depois da publicidade

Veja também: Sapateira: confira essas dicas incríveis para organizar e otimizar esse espaço

Raspadinha

Ingredientes

Continua depois da publicidade
  • 1  lata ou caixinha de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de groselha;
  • Uma e meia xícara (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;
  • Cubos de gelo picado (quantidade desejada).

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque o leite condensado, a groselha, a água e o suco de limão. Bata até obter uma textura bem cremosa. Coloque os cubos de gelo no copo e, em seguida, o creme de groselha. Depois, é só servir e se refrescar. Esta é uma ótima opção para servir para as crianças neste verão. Todos costumam adorar.

Acesse: Confira 5 truques de faxina para te ajudar a arrumar toda a sua casa

Refresco de groselha

Ingredientes

  • 1 copo de água com gás;
  • 1 copo de groselha;
  • Cubos de gelo (quantidade desejada).

Modo de preparo

Coloque os cubos de gelo e a água com gás em um copo. Para terminar é só adicionar a quantidade de  groselha desejada. Contudo, cuidado na hora de colocar para evitar o exagero. Isso porque, a bebida é bastante doce. Está receita é simples, rápida, fácil e, claro, fica uma delícia. Experiente. Você pode aproveitar e levar esta bebida para a beira da piscina ou até mesmo quando for curtir um dia de praia. Por fim, no vídeo do YouTube, do canal blog da Priscilla, você pode aprender também como fazer pipoca doce. Confira

Você pode gostar: Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies