Odorizador para lixinho de banheiro: veja que dica incrível para mantê-lo cheiroso após a limpeza

Veja como deixar o lixinho do banheiro cheiroso com essa dica simples

Uma das maiores reclamações no banheiro é o lixinho que recebe os papeis de uso pessoal, não é mesmo? Eles ficam com mau odor e, muitas vezes, acabam deixando o banheiro fedido mesmo após a limpeza diária. Por isso, hoje, 23 de fevereiro, vamos compartilhar uma dica incrível de odorizador para lixinho de banheiro.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros traz diariamente dicas preciosas para ajudar nossos leitores no dia a dia e hoje não será diferente. Esse odorizador para lixinho de banheiro é incrível e pode ser usado todas às vezes que limpar o banheiro. Vale ressaltar, que a limpeza do banheiro é essencial para que o mesmo não fique com odor desagradável. Confira!

Veja em seguida: Casa arejada: confira algumas dicas para deixar o ambiente mais refrescante no calor

Continua depois da publicidade

Como limpar o lixinho do banheiro?

Primeiramente, vamos falar sobre a limpeza do lixinho do banheiro, já que esse é um dos principais problemas que geram o mau odor no cômodo. Desse modo, sempre que tirar o lixinho, lave imediatamente e seque com papel. Mas com qual produto usar para odorizar?

Após lavar com detergente, enxágue e jogue uma solução caseira de ½ copo de vinagre branco e ½ copo de água. Deixe a misturinha caseira agir por 5 minutos, decorrido esse tempo, aproveite e jogue o líquido nos ralos do banheiro. Em seguida, seque bem com um pedaço de papel higiênico.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sabonete para caixa acoplada do vaso sanitário: veja que dica simples e incrível para a água sair cheirosa

Saiba como fazer um odorizador 

Após a limpeza é muito fácil e simples fazer um odorizador para lixinho de banheiro. Primeiramente, pegue um guardanapo ou um absorvente, daqueles mini. Caso escolha o absorvente, o mesmo já possui cola e facilita o trabalho. Caso escolha um guardanapo de papel, coloque um pedaço de durex dupla face para colar no fundo do lixinho.

Em seguida, faça uma misturinha caseira com 2 colheres do seu desinfetante preferido, 1 colher de sobremesa de vinagre de álcool e 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Jogue no absorvente colado na lixeira ou no guardanapo e pronto. Sua lixeirinha vai ficar perfumada até a próxima lavagem, além disso, o bicarbonato absorverá o mau odor.

Simples, não é mesmo? Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Márcia Barbosa, com outras dicas para manter o lixinho cheiroso, entretanto, ela usa essência.

Veja em seguida: Conheça 3 espécies de plantas resistentes em todas as estações que requerem poucos cuidados

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies