Esses chás para aumentar a imunidade são perfeitos para a saúde, confira os 3 melhores

Com a saúde não se brinca, além dos poderosos chás, é essencial ter uma vida saudável

É muito importante ter uma alimentação saudável e balanceada para que o organismo possa funcionar corretamente. Além disso, existem alguns chás para aumentar a imunidade sendo perfeitos para a saúde. Desse modo, nesta sexta-feira, 19 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe os 3 melhores chás para vocês.

Continua depois da publicidade

Além dos chás para aumentar a imunidade, também é importante ressaltar, ser essencial fazer atividades físicas e ter uma boa noite de sono, já que isso contribui para o funcionamento correto do organismo. Desse modo, os chás também ajudam nas noites de sono mais tranquilo, por isso, são bebidas milenares tão conhecidas.

Veja em seguida, você pode gostar: Faça sua própria tinta caseira para realçar a cor dos seus cabelos

Continua depois da publicidade

Saiba quais são os 3 chás para aumentar a imunidade

Os melhores chás para aumentar a imunidade são os antioxidantes, pois sua função é combater os radicais livres e melhorar o metabolismo do organismo. Claro que para ajudar a ação dos chás, você precisa colaborar com uma alimentação saudável e realizar exercícios físicos, ou seja, ter bons hábitos.

Um dos sinais que indicam a baixa da imunidade são as gripes e viroses constantes que somos sucumbidos, mas podemos evitar tais problemas de maneira simples e caseira. Desse modo, veja, em seguida, os principais chás para a saúde e os benefícios que eles fazem ao organismo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Remédios caseiros para dor de dente: confira 3 opções rápidas para melhorar até sua ida ao dentista

  • Chá de gengibre

Um excelente chá para aumentar a imunidade é o chá de gengibre, seu preparo é bem fácil, pois basta cortar pequenos pedaços e levar para ferver em uma chaleira com ½ litro de água. Tome o chá de gengibre morno, ele também é eficaz contra dores de estômago, gases e dietas de emagrecimento.

  • Chá de Hibisco

Além de delicioso, o chá de hibisco também ajuda a elevar a imunidade, ademais, ele contribui para o regulamento da pressão arterial e problemas no fígado. Você pode fazer o chá com as flores secas do hibisco, para isso, basta ferver ½ litro de água com duas colheres das flores secas do hibisco. Beba morno ou frio três vezes ao dia.

O chá verde é milenar!

  • Chá verde

O chá verde também é um poderoso ingrediente para aumentar a imunidade do organismo, embora seja uma planta originária da Índia, ele é usado há séculos pelos japoneses e chineses. Sem contar, que os orientais focam na boa saúde e fazem uma alimentação saudável.

Dentre os chás para aumentar a imunidade, esse é o que é mais beneficial para a saúde. Por exemplo, ele melhora a função cerebral, combate infecções e previne a diabetes. Seu preparo é bem simples, pois basta deixar suas folhas em infusão e beber quente ou morno, confira outros benefícios do chá no vídeo da Dr. Natalie.

Veja em seguida: Como ter unhas grandes: 3 receitas caseiras simples para ajudar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies