Faça sua própria tinta caseira para realçar a cor dos seus cabelos

Essas tintas caseiras são ideais para quem possui alergia a químicas!

Que tal dar um tempo de químicas e aprender a fazer sua própria tinta caseira para realçar a cor natural do seu cabelo ou mesmo pintá-lo? Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe 3 receitas naturais para você.

Continua depois da publicidade

Além disso, algumas pessoas são alérgicas aos componentes presentes nas tinturas comuns, desse modo essas 3 receitas naturais são excelentes opções de  tinta caseira para realçar e pintar a cor natural do seu cabelo, veja em seguida!

Veja em seguida: Alisamento caseiro com leite em pó e mais 3 ingredientes, veja aqui

Continua depois da publicidade

3 receitas de tinta caseira para realçar e pintar a cor natural do seu cabelo

  • Beterraba

A beterraba é um vegetal que possui coloração avermelhada, podendo ser utilizada para salientar a tonalidade e o brilho dos fios. Para utilizar essa tinta caseira, você vai precisar de 1 beterraba picada e 1 litro de água.

O preparo é bem simples, pois basta cozinhar a beterraba em uma panela durante 30 minutos e aguardar o total esfriamento. Em seguida, lave o cabelo normalmente e use a mistura com beterraba no último enxágue. Seu cabelo ficará avermelhado e brilhante!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como ter unhas grandes: 3 receitas caseiras simples para ajudar

  • Camomila

A camomila, além de ser uma planta medicinal, também possui a propriedade de clareamento dos fios de cabelo, com brilho e uma cor que varia entre dourado a castanho-claro. É preciso um pouco de paciência com essa técnica, porque a camomila não clareia de imediato, mas sim devagar, agindo aos poucos.

Para fazer esse clareador natural, você vai precisar de 1 xícara de flores secas de camomila e 500 ml de água. O modo de preparo também é bem simples. Em um recipiente, ferva as flores de camomila, em seguida tampe e aguarde até que esfrie. Coe a solução e enxágue os fios, deixe agir por cerca de 20 minutos. 

Em seguida, lave o cabelo com shampoo e condicionador, e repita a operação nos próximos dias. Você ficará satisfeita com o resultado desse clareador natural.

O chá preto pode ser usado nos fios castanhos ou pretos

  • Chá preto

O chá preto é uma excelente tinta natural para escurecer cabelos grisalhos e pretos. Ele também age muito bem em cabelos castanhos. Para fazer essa tinta caseira, você vai precisar de 3 colheres de sopa de chá preto e 3 xícaras de água.

Para o preparo, primeiramente, ferva a água e coloque o chá preto, aguarde cerca de 30 minutos. Lave o cabelo normalmente e passe essa mistura em seguida, deixando-a agir durante 20 minutos, enxágue com água fria. Essa tinta caseira para realçar e pintar a cor natural do seu cabelo vai deixá-lo com muito mais brilho!

Veja em seguida: Desentupa o vaso sanitário sem sujeira com essas 3 dicas que realmente funcionam

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies