Confira essas dicas caseiras simples para limpar sofá, e as opções para cada tipo de tecido

Essas dicas caseiras são ideais para não prejudicar o tecido do sofá

Limpeza nem sempre é algo fácil de se fazer, não é mesmo? Ainda mais em sofás e estofados, afinal, não queremos danificar o tecido. Por isso, as dicas caseiras simples para limpar sofá são tão importantes para nós. Desse modo, nesta sexta-feira, 19 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe para vocês algumas dicas caseiras incríveis.

Continua depois da publicidade

Os tipos de tecidos mais comuns encontrados em sofás são o Suede, Chenille, Camurça, Veludo, Linho, Couro e Corino, e cada um é diferente do outro. Por isso, nem sempre um produto usado no Couro faz o mesmo efeito no Suede. Pensando nisso, trouxemos essas dicas caseiras simples para limpar sofá em diversos tipos de tecidos. Veja a seguir!

Veja em seguida: Faça sua própria tinta caseira para realçar a cor dos seus cabelos

Continua depois da publicidade

Dicas caseiras e simples para limpar sofá e estofados de qualquer tipo de tecido

  • Suede e Chenille

O Suede e o Chenille são tecidos comuns de serem encontrados em sofás e estofados, nesse caso, com um pouco de detergente neutro e água, você conseguirá efetuar a limpeza nessas duas fibras sempre que achar necessário.

O detergente neutro não agride o tecido, e se estiver mais sujo do que o normal, você pode deixar alguns minutos de molho. Contudo, não esqueça de retirar o excesso da água com um pano seco e limpo, desse modo, você não arrisca deixar manchas no estofado e a limpeza fica mais completa.

Continua depois da publicidade
  • Camurça

Sofás de Camurça são realmente muito bonitos, mas a limpeza requer certas precauções, por isso, passe apenas um pano umedecido com água. Use o detergente neutro somente se for muito necessário, pois as fibras do tecido podem se quebrar e, além de estragar, podem soltar fiapos.

Veja em seguida, você pode gostar: Alisamento caseiro com leite em pó e mais 3 ingredientes, veja aqui

  • Veludo e Linho

Na limpeza do veludo e do linho, podemos utilizar uma mistura de 1 litro de água para ¼ de vinagre branco. Em seguida, basta passar essa receita caseira com um pano umedecido ou uma esponja bem macia, mas tome muito cuidado, pois o veludo é um tecido bem delicado.

Couro e Courino

Para limpar os sofás de couro ou courino, você pode utilizar uma mistura de detergente neutro ou de coco, e água, em seguida, passar em todo o sofá com um pano umedecidoPara hidratar o couro, pode-se utilizar silicone, pois esse produto evita rachaduras e ressecamentos. Com essas dicas caseiras simples para limpar sofá, você vai ficar muito mais satisfeita com seus estofados. Separamos para vocês, um vídeo do canal do YouTube Organize sem frescuras com outras dicas bacanas!

Veja em seguida: Remédios caseiros para dor de dente: confira 3 opções rápidas para melhorar até sua ida ao dentista

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies