Alisamento caseiro com leite em pó e mais 3 ingredientes, veja aqui

Receitas caseiras são perfeitas para quem tem alergia a produtos químicos!

O alisamento caseiro, além de ser eficaz, não danifica os fios, por isso esse tipo de receita é tão procurado por várias mulheres. Muitas vezes, queremos apenas tirar o volume dos cabelos crespos, cacheados ou ondulados, e o alisamento caseiro com leite em pó, também serve muito bem para esse propósito. Desse modo, nesta quarta-feira, 17 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe para vocês uma receita que tem feito muito sucesso entre as mulheres.

Continua depois da publicidade

O alisamento caseiro com leite em pó também é um excelente hidratante natural, pois não possui qualquer tipo de química, além disso é eficaz para quem possui alergia a produtos químicos. Vale ressaltar, que muitos alisamentos disponíveis no mercado possuem formol, um ingrediente altamente prejudicial à saúde.

Veja, em seguida, os ingredientes do alisamento caseiro com leite em pó, e como preparar esse creme que tem feito tanto sucesso entre as mulheres!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida, você pode gostar: Como ter unhas grandes: 3 receitas caseiras simples para ajudar

Alisamento caseiro com leite em pó e mais 3 ingredientes

Continua depois da publicidade
  • 4 colheres de sopa de leite em pó (qualquer marca);

  • 1 colher de sopa de mel;

  • 2 colheres de sopa de água;

  • 5 gotinhas de bepantol liquido (opcional).

Modo de preparo

Assim como qualquer receita caseira para os cabelos, é preciso que os fios estejam saudáveis, desse modo, caso estiverem quebradiços, é importante realizar antes do alisamento, um cronograma de hidratação e nutrição.

O preparo do alisamento caseiro com leite em pó é bem simples, pois basta misturar todos os ingredientes que listamos acima. Em seguida, com os cabelos úmidos, passe todo o conteúdo delicadamente nos fios.

Veja em seguida essas dicas que estão bombando em nosso portal: Quer economizar gás de cozinha? Confira essas 3 dicas que são realmente eficazes

Para que o alisamento tenha um resultado perfeito, é indicado esticar muito bem os fios com um pente ao passar a receita caseira. Deixe agir por cerca de 40 minutos e enxágue com água em abundância.

O resultado são cabelos lisos e bonitos sem o uso da química, o bepantol é opcional, mas ele ajuda a hidratar e tirar as pontas duplas dos cabelos. Encontramos para vocês um vídeo que demonstra muito bem como fazer o alisamento caseiro, veja em seguida!

Veja em seguida, você pode gostar: 6 truques caseiros, que realmente funcionam, para lavar suas roupas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies