Remédios caseiros para dor de dente: confira 3 opções rápidas para melhorar até sua ida ao dentista

Remédios caseiros para dor de dente são opções rápidas e eficazes!

Quando a dor de dente ataca, é algo muito complicado, pois, por mais que nós tentemos esquecer o problema, ela está ali a todo momento. Contudo, existem algumas opções que podem amenizar a dor, como os remédios caseiros para dor de dente. Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe 3 eficazes receitas caseiras para vocês.

Continua depois da publicidade

Claro que, quando um dente dói, a visita ao dentista é algo que não deve ser deixada de lado, mas, muitas vezes, não conseguimos atendimento imediato, e também não se deve tomar remédios por conta própria. Contudo, os remédios caseiros para dor de dente não fazem mal à saúde e amenizam o incômodo.

Veja em seguida: Alisamento caseiro com leite em pó e mais 3 ingredientes, veja aqui

Continua depois da publicidade

Confira 3 opções de remédios caseiros para dor de dente

  • Cravo da índia

Uma opção rápida, que geralmente temos em casa, é o cravo da índia, inclusive você já deve ter sentido seu gosto quando precisou obturar um dente, pois um de seus ingredientes, o eugenol, é um tipo de óleo muito usado na saúde.

Você pode usar o cravo da índia de duas formas, a primeira é colocar o ingrediente entre a bochecha e o dente dolorido, a segunda é usando seu próprio óleo.

Continua depois da publicidade

Desse modo, sua ação analgésica acaba minimizando a dor de dente, pelo menos, até a sua ida ao dentista, pois somente ele poderá diagnosticar o problema.

Veja em seguida: Como ter unhas grandes: 3 receitas caseiras simples para ajudar

  • Água morna e sal

Esse é um dos remédios caseiros para dor de dente mais usados, e muitos garantem que ele é o mais eficaz. Seu preparo é bastante simples, pois basta misturar 1 colher de café de sal em 1 copo americano de água morna.

Em seguida, faça bochechos, principalmente no lado onde sente a dor de dente. O poder antisséptico do sal é muito bom para desinflamar uma possível infecção. O bochecho com sal e água morna é eficaz para dor de garganta.

  • Hortelã

A hortelã também é um excelente remédio caseiro para dor de dente, nesse caso, você deve fazer um chá com as folhas da hortelã, e, com ele morno, fazer bochechos e compressas. Veja, em seguida, um vídeo que separamos para você com outras dicas caseiras para dor de dente!

Veja em seguida: Pulseira da amizade, faça você mesma e presenteie suas melhores amigas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies