Enxoval do bebê: confira 15 itens que facilitarão a vida das mamães e papais

Tudo isso deixará o maternar bem mais leve

Já está contando os dias para a data prevista ou ainda falta tempo? Seja como for, você não pode deixar de conferir essa lista! Hoje, dia 27 de janeiro de 2022, você vai ver quais são os 15 itens para se ter no enxoval do bebê, pois, eles vão facilitar muito a sua vida! E, além disso, saberá o porquê facilitarão! Já pegue papel e caneta e anote todos eles! Você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal preferido da internet, traz com muito amor e carinho essa lista fantástica! Pode confiar! Você vai ver como seu maternar será mais leve e gostoso com esses itens no enxoval! Portanto, sem mais delongas, pois esperar é realmente difícil, vamos ao que finalmente interessa!

Veja também: Saiba como remover manchas de molho de tomate na toalha de mesa com truques simples

Continua depois da publicidade

Enxoval do bebê: o que não pode faltar

Esses itens são incríveis! Invista neles, se puder! Por sorte, boa parte deles tem um preço bastante acessível! E, além disso, são extremamente necessários! Pode-se dizer, inclusive, que eles mudarão a sua rotina e sua experiência com a maternidade! Vamos conferir!

  • Almofada em triângulo: essa almofada é uma excelente opção à cadeira de amamentação. Usando-a você poderá amamentar confortavelmente na cama. Suas costas agradecem!
  • Bomba extratora de leite: se você pretende amamentar com leite materno, esse item é indispensável no enxoval do bebê! Ele possibilidade que outras pessoas, além de você, possam alimentar o bebê. Além disso, ajuda a produzir mais leite, pois é com o estímulo que o leite é produzido.
  • Termômetro infravermelho de testa: inevitavelmente, você terá que medir a temperatura do bebê. Contudo, pode ser muito desafiador fazer isso com os termômetros convencionais. Dessa forma, esse termômetro ajuda demais, facilitando muito o seu trabalho.
  • Sling: esse é um dos queridinhos da lista do enxoval. Diferente do canguru, ele é próprio para carregar bebês em qualquer idade, inclusive recém-nascidos. Além disso, há vários tipos de sling e diferentes amarrações. De todo modo, é uma excelente ajuda poder usar as mãos enquanto o bebê dorme e se acalma no colo da mamãe e do papai. Colo é tudo!
  • Copo de vidro de 50ml e colher dosadora: são opções à mamadeira. O diferencial é que, diferente da mamadeira, essas opções não causam confusão de bicos. Assim, se por algum motivo o bebê não mamar no peito, pode-se dar o leite materno ou mesmo a fórmula com esses utensílios.

Além disso,

  • Fraldas ecológicas: uma opção fantásticas às fraldas descartáveis. Podem ser lavadas na máquina sem qualquer problema. Além disso, você gastará cinco vezes menos com elas do que comprando as fraldas convencionais. E, como se não bastasse, ainda dispensam o uso de pomadas para assadura, pois não causam qualquer alergia. Bem diferente das fraldas descartáveis. Portanto, vale a pena investir nelas para o enxoval.
  • Rosquinhas de amamentação: muito melhores que absorventes de seio.  Não causam candidíase mamária, são sustentáveis, e também ajudam a melhorar as rachaduras e machucados dos mamilos. Além disso, podem ser feitas em casa com um paninho de boca, fralda de pano ou, até mesmo, uma meia.
  • Câmera/babá eletrônica: há câmeras a excelentes preços que funcionam por aplicativo no celular. Desse modo, você pode deixar o bebê dormindo tranquilamente no berço enquanto fica de olho nele, no seu celular!
  • Espelho retrovisor para bebê conforto: é difícil dirigir e não poder ficar de olho no bebê. Com esse item, esse problema acabou! Basta conetar o espelho no vidro traseiro e você enxergará o bebê através do seu espelho retrovisor!

Confira: Delicioso bolo de chocolate fofinho com 2 ingredientes: inacreditável

  • Almofada de amamentação: mesmo que somente para o início da amamentação, esse item facilita muito! Ajuda a ajustar a pega correta e faz com que os braços não se cansem.
  • Banheira com suporte e trocador: realmente, esse tipo de banheira não é das mais discretas. Porém, é muito prática! Evita que o cuidador ou cuidadora tensione as costas ao dar banho. Além disso, permite que o bebê seja vestido no banheiro quentinho, logo após o banho, evitando possíveis choques térmicos.

E, por último, mas não menos importante

  • Babador de silicone com cata-migalhas: esse item é sensacional durante a introdução alimentar. Você pode lavar e secar assim que usar. Além disso, evita a sujeira na hora de alimentação. Contudo, não toda a sujeira! Porém, ajuda bastante.
  • Berço acoplável à cama: a recomendação de especialistas, é que até os 6 meses de vida os bebês durmam no mesmo quarto que os pais. Isso reduz bastante as chances de haver morte súbita. Uma opção é usar o berço acoplável à cama, assim o bebê fica ao lado da mamãe ou papai, de modo seguro, sem fazer a cama compartilhada.
  • Cercadinho dobrável: uma excelente opção para deixar o bebê se desenvolver tranquilamente. Você pode levá-lo a qualquer lugar. Com uma base firme, porém acolchoada, auxilia o desenvolvimento motor do bebê. Dessa forma, ele engatinhará, rolará, sentará, num local firme, porém sem correr riscos.
  • Saco de dormir com zíper: o berço seguro tem apenas um lençol de elástico bem preso ao colchão. Lençóis, cobertores, travesseiros e almofadas aumentam as chances de sufocamento e morte súbita. Portanto, o ideal para aquecer o bebê é usar um saco de dormir apropriado. Dessa forma, o bebê ficará aquecido e não correrá riscos!

Você já tem esses itens no seu enxoval? Se ainda não tem, pode providenciar! Você verá como eles facilitarão muito a sua vida e sua rotina! Por último, assista ao vídeo do canal Pitacos do Casal. Confira essa amarração de sling e veja como pode ser prático e útil! Boa hora e felicidades!

Por fim, pode te interessar: Ferramentas: confira itens que não podem faltar de jeito nenhum em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies