Síndrome do impostor: saiba quais os sintomas e o que fazer para melhorar

Será que é esse o seu problema?

Se você já se pegou tendo pensamentos como “não sei como acreditaram que eu sou bom nisso”, ou “eu tive sucesso, mas foi pura sorte, nem sei o que estou fazendo”, fique atento(a)! Você pode estar sofrendo da síndrome do impostor! Portanto, hoje, dia 8 de fevereiro de 2022, você vai conferir os sintomas dessa síndrome. Além disso, saberá como se sentir melhor e parar com esses pensamentos autodestrutivos!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros pensa que você, querido leitor, é incrível de verdade! Por isso mesmo, seu portal favorito trouxe essas informações importantes no dia de hoje! Dessa forma, confira tudo o que você precisa saber a respeito disso. Fique bem e acredite em você!

Veja também: Como manter a validade dos queijos em casa: aprenda a resolver esse problema

Continua depois da publicidade

O que é a síndrome do impostor?

A síndrome do impostor não é uma doença mental. Contudo, ela é classificada como uma desordem psicológica. Nesse ínterim, pessoas que sofrem dessa síndrome podem apresentar os seguintes sintomas:

  • Se comparar constantemente com os outros
  • Se autossabotar frequentemente
  • Ter medo excessivo de se expor a qualquer situação que gere julgamentos
  • Querer agradar todo mundo, em todas as situações, ou na maioria delas
  • Procrastinar
  • Entre outros

Se você se enquadra nessas características, talvez tenha a síndrome do impostor. Contudo, esses sintomas também estar presentes também na depressão, ansiedade e em outras desordens médicas. Desse modo, é muito importante procurar um médico especialista caso esse quadro esteja atrapalhando a sua vida e a sua rotina.

Continua depois da publicidade

Além disso, confira: Ansiedade: confira 6 métodos rápidos para se sentir muito melhor

Como lidar?

Se você desconfia que sofre da síndrome do impostor, antes de tudo procure um psicólogo ou uma psicóloga. Afinal, somente um profissional capacitado poderá dar um diagnóstico correto. Contudo, além disso, há outras coisas que podem ajudar.

Por exemplo, você pode compartilhar seus sentimentos com um amigo sincero. Além disso, estabelecer metas compatíveis com a sua realidade também ajuda sobremaneira. Nesse ínterim, ter uma ocupação que você goste e que não seja um fardo, ajudará muito.

Procure entender, primeiramente, que errar é humano. Além disso, mesmo que você falhe, use isso para seu próprio benefício. Aprenda com seus erros e, nunca se esqueça: eles não te definem! Por último, veja o vídeo do canal Casule e confira o que a profissional diz a respeito desse padrão mental.

Por fim, pode te interessar: Sabão de coco caseiro: saiba como fazer em pó, liquido ou em barra, e tenha um ótimo ajudante na limpeza

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies