Dicas para montar a mesa no café da manhã; confira como fazer da melhor maneira

Algumas sugestões podem fazer a diferença

São José dos Campos, 14 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Montar a mesa do café da manhã é um desafio, mas também pode ser um grande prazer. Isso porque é uma possibilidade de exercer a criatividade e apostar em alguns diferenciais para agregar aquele espaço. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, temos que ressaltar a importância das cores e da variedade visual. Em suma, a mesa do café da manhã precisa ficar bonita. Afinal de contas, logo na primeira refeição do dia, chegar e encontrar um lugar chamativo, já serve como impulso para o restante da manhã. Por isso, escolha toalhas novas, com estampas e, preferencialmente, em cores como o vermelho e o azul em destaque. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Teto de gesso: confira como fazer para higienizar e ter manutenção adequada

Continua depois da publicidade

Agora, a louça também é um item importante e essencial. Aposte em pratos e xícaras novos, preferencialmente nos mesmos modelos. Contudo, procure diferenciar da cor das toalhas. Por exemplo, se a louça tiver mais detalhes em azul, use toalhas com detalhes em vermelho. Neste caso, o contraste é muito importante. Ainda na questão das louças, coloque um bule para servir o café, pois torna o ambiente ainda mais charmoso.

O que colocar na mesa do café da manhã?

Após definir tudo isso, é hora de pensar no mais importante: o que colocar para comer e beber. Além, obviamente, de um café quentinho, podemos apostar em suco de frutas, que também combinam com o ambiente. Então, também tenha jarras de vidro e sejam apresentáveis.

Veja em seguida: Sobremesa de Páscoa em 5 minutos; confira agora e aposte nessa delícia

Quanto ao cardápio, aposte em diversidade de pães, desde o francês até o italiano e deixe em cestas específicas, criando um ambiente ainda mais diferenciado. Inclusive, não esqueça das geleias, manteigas e eventualmente doces de leite e chocolates para acompanhamento, além de biscoitos variados.

Por fim, tire esses produtos de suas embalagens e coloque em recipientes específicos. Assim, vai ficar parecido com as mesas de café da manhã dos hotéis mais luxuosos. Para finalizar, também use jogos americanos, mesmo com a toalha por baixo, criando mais um ambiente refinado e harmonioso para quem for participar do banquete. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Vida de Casada’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Dicas para ter mais espaço na sua geladeira, organizando de maneira simples; confira

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies