Seus cabelos estão caindo? Saiba como se livrar desse problema com dicas simples

O seu cabelo cai sempre? Aprenda a cuidar desta situação sem ferir o couro cabeludo

Curitiba, 14 de abril, Por Letícia Arruda – O cabelo é nossa identidade e são os fios capilares que deixam nossa aparência mais harmoníaca ao mundo, assim sendo, preste atenção em situações que danificam o seu couro cabeludo. Confira em seguida o que preparamos para você.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, assim como as folhas caem das árvores em estações como frio ou outono, o nosso cabelo também tem épocas que caem em excesso. Assim sendo, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ajudar a solucionar este problema de uma vez por todas.

Veja em seguida: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Continua depois da publicidade

Conheça dicas importantes para seu cabelo não cair tanto

Aprenda dicas importantes para o seu cabelos parar de cair e livre-se deste problema - CANVA
Aprenda dicas importantes para o seu cabelos parar de cair e livre-se deste problema – CANVA

Primeiramente, muitos são os fatores que causam a queda de cabelo, estresse, tabaco ou até mesmo dietas muito rígidas. É comum cair mais cabelos nas mulheres, sendo que a falta de ferro é um dos motivos, para isso um dos conselhos que vamos te passar é ter uma boa alimentação e não utilizar alguns objetos que machucam os fios. Confira em seguida. 

Cuide da alimentação

Saiba que uma das dicas mais importantes é o cuidado continuo com a alimentação, com isso, aconselhamos você a comer alimentos, rico em zinco e vitamina B6, como carnes, frutos-do-mar, gérmen de trigo, peixes oleosos, eles são essenciais para a formação de queratina, isto é, a matéria-prima do nosso cabelo. 

Continua depois da publicidade

Você também vai gostar de saber: Confira como fazer para preparar isca de tilápia com essas dicas simples e poucos ingredientes

Cuidado com objetos no cabelo

Para as mulheres com cabelos grandes, esta situação pode ser um problema. Assim sendo, tome cuidado com os elásticos, esteiras e tranças que dificultam a circulação da raiz do cabelo e fazem acontecer a chamada alopecia de tração. Tome cuidado ao apertar os fios de cabelo, seja para fazer um coque ou um rabo de cavalo, sendo que, o calor forma bolhas no couro cabeludo e a torna quebradiços.

Outra dica importante é deixar o secador de cabelo longe dos fios, porque o excesso de calor faz os fios se desprenderem do couro. Alisamento químico, também causa queda de cabelo e enfraquece a fibra capilar. 

Segundo a colaboradora e colunista Michele Azevedo, no site da Folhago, em uma publicação feita em março de 2022,  a mesma relata que situações simples e cotidianas, como a que indicamos, ajudam a diminuir a queda de cabelos e fortalecem o couro cabeludo.

Por fim, para você continuar aprendendo ótimas dicas importantes sobre este assunto, recomendamos que você conheça o canal da Patricia Elias e se aprofunde neste conhecimento necessário.

Veja também: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies