Teto de gesso: confira como fazer para higienizar e ter manutenção adequada

Item precisa de uma atenção especial na hora da limpeza

São José dos Campos, 14 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O teto de gesso dá um charme a mais para qualquer cômodo da casa e ganha cada vez mais espaço nas construções. No entanto, precisa de algumas dicas específicas na hora da limpeza e higienização. Afinal de contas, se trata de um produto mais frágil. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é possível fazer uma limpeza a seco, sem precisar de água, até porque o gesso é muito sensível a líquidos. Neste caso, aposte em um pano de microfibra, que não solte pelos, também para não danificar a superfície. Então, passe por toda a área e remova a poeira. Contudo, tire outros móveis de perto para evitar sujá-los. Obviamente, elas vão cair e sujar o que está embaixo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Cheesecake de goiabada: saiba como fazer esse bolo delicioso como sobremesa na Semana Santa

Continua depois da publicidade

Agora, também é importante deixar sempre as janelas abertas e os ambientes ventilados. Isso porque, na hora da limpeza, o gesso pode soltar pó que vai prejudicar a saúde, especialmente de quem tem alguma alergia. Então, essa ventilação é essencial para evitar esse acúmulo e concentração de pó do gesso.

Além disso, ainda na possibilidade de limpeza a seco, o aspirador pode ser um grande aliado. Inclusive nos vãos do teto de gesso, pois, lá as aranhas se acumulam com suas teias. Logo, esse acessório vai ajudar a fazer essa limpeza sem ter o contato direto com as mãos. Assim, também vai evitar algum acidente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como fazer para recuperar plantas com folhas queimadas? Saiba que é possível e com dicas simples

Água sanitária no teto de gesso

Outra possibilidade é usar uma solução com água sanitária para fazer essa limpeza, principalmente no banheiro, onde o bolor e o mofo podem surgir por causa do vapor da água do chuveiro. Mas, como é um produto químico e que mancha, o ideal é cobrir ou tirar os outros objetos que estiverem embaixo.

Por fim, coloque dois litros de água em um balde e misture com uma xícara e meia de água sanitária. Além disso, use sempre uma luva para não ter contato com o produto e use uma esponja macia para limpar. Com ela, molhe no balde e passe por cima das manchas, finalizando a limpeza. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Minhas Ideias’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sabia que o milho de pipoca pode ser reaproveitado? Confira como fazer com essas sugestões incríveis

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies