Descubra como clarear manchas do colchão com misturinha caseira

Clarear manchas do colchão não precisa ser uma tarefa difícil. Leia o texto abaixo e entenda como os ingredientes caseiros podem te auxiliar nessa missão

Mesmo cobrindo o colchão com lençóis e roupas de cama, é muito comum que o mesmo fique com manchas após algum tempo. Isso acontece por variados motivos, inclusive devido à movimentação do nosso corpo em todas as noites de sono. No entanto, o ponto positivo é que é relativamente fácil se livrar do problema. Então, hoje, dia 27 de janeiro, você vai conferir uma receita caseira para clarear manchas do colchão.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que as manchas do colchão podem se tornar um problema. Além do acúmulo de sujeiras e bactérias, essas manchas também são desagradáveis em termos de aparência. Mesmo que seu colchão ainda seja novo, a situação pode fazer com que o objeto pareça muito antigo. Dito isso, confira o passo a passo abaixo e surpreenda-se com a facilidade dessa dica. 

Veja também: Saiba como é possível limpar o pano de prato da cozinha sem esforço

Continua depois da publicidade

Ingredientes para clarear manchas do colchão 

Os produtos para essa receita são muito simples e econômicos. Coloque em um recipiente 1 litro de água, 150 ml de álcool, 150 ml de detergente de coco e 1 água-oxigenada de 40 volumes. Caso você queira adicionar um aroma agradável à mistura, vale a pena acrescentar algumas gotas de amaciante líquido na receita. 

Basicamente, será a água-oxigenada que irá auxiliar a clarear manchas do colchão. Já o álcool e o detergente tem potencial de limpeza, o que permite que fungos e bactérias fiquem longe do objeto por mais tempo. Agora, entenda como fazer o processo de higienização abaixo. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Misturinha caseira potente para deixar o banheiro cheiroso o dia todo; use após a limpeza nos canos e ralos

Passo a passo da limpeza

Primeiramente, você deverá misturar todos os ingredientes que citamos acima. Em seguida, é preciso colocar a mistura em um borrifador. Para que a receita se torne eficaz, o ideal é deixar o líquido descansar por cerca de 3 horas. Assim, todas as substâncias vão estar misturadas no recipiente. Logo depois, basta borrifar a receita em todo o colchão, esfregando o tecido com uma bucha macia. 

Caso o seu colchão seja mais antigo, tenha cautela para não rasgar o pano durante o processo. Em suma, para clarear manchas do colchão é necessário repetir o procedimento em alguns casos. Por fim, pegue uma toalha e passe em todo o colchão, retirando o excesso do líquido. Enfim, veja o vídeo do canal Casinha da Isabel Lopes, onde você poderá constatar o resultado final dessa dica. 

Leia ainda: Confira 3 truques de limpeza profissional para manter a casa organizada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies