Bolo de cenoura com cobertura de chocolate; receita prática e simples para seu café

O bolo de cenoura é muito amado por todos. Ao contrário do que muitos pensam, a massa não é de difícil execução. Vamos conferir o processo para preparar essa receita?

Não é segredo que o bolo de cenoura combina perfeitamente bem com cobertura de chocolate, não é mesmo? O que muitos ainda não sabem é que é simples fazer a receita em casa. Basta ter os ingredientes certos para conseguir preparar um bolo macio, bonito e delicioso. Então, hoje, dia 27 de janeiro, você vai conferir algumas dicas detalhadas sobre o tema. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que o bolo de cenoura apresenta um excelente custo-benefício. Afinal, como você verá abaixo, não é necessário ter à disposição diversos ingredientes para fazer uma massa adequada. Além disso, a sobremesa também pode ser feita em poucas etapas, o que facilita o seu dia-a-dia. Vamos aprender? 

Saiba mais: Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o bolo de cenoura 

Primeiramente, você deve separar os itens básicos para preparar a massa do bolo de cenoura. Nesse caso, tenha em mãos 375g de farinha de trigo sem fermento, 300g de açúcar refinado, 20g de fermento em pó, 3 cenouras médias, 220 ml de óleo e 4 ovos. Todas essas medidas devem ser seguidas para que o bolo cresça na medida certa. 

Agora, para a cobertura você precisará reservar 200g de açúcar, 120g de chocolate em pó, 90g de margarina ou manteiga, 75 ml de leite. Além disso, também é importante separar uma quantidade de farinha de trigo e margarina para untar a forma. Em seguida, veja o processo dessa receita. 

Continua depois da publicidade

Veja ainda: Danoninho caseiro com apenas 4 ingredientes; confira essa receita deliciosa

Passo a passo dos procedimentos

Antes de mais nada, comece preparando a massa do bolo. Dessa forma, primeiro descasque a cenoura, cortando-as em rodelas. Após isso, separe todos os ingredientes nas medidas que indicamos acima. Posteriormente, coloque todos eles no liquidificador, com exceção da farinha de trigo e do fermento. Bata a mistura por cerca de 3 minutos. 

Logo depois, coloque a massa em um recipiente e misture os ingredientes que faltavam, mexendo tudo muito bem. Então, unte a forma e coloque o bolo de cenoura para assar por aproximadamente 30 a 35 minutos. Por fim, coloque todos os ingredientes da cobertura em uma panela. Misture tudo muito bem e espere a mistura levantar fervura. 

Com o bolo já pronto, coloque a cobertura por cima, servindo-o após esfriar. Caso você queira o interior do bolo mais saboroso, vale a pena fazer pequenos furos em toda a extensão da massa, pois isso facilita a entrada do chocolate. Enfim, veja o vídeo do canal Cozinhando com Ly, onde você poderá avaliar o resultado final dessa receita. 

Leia a seguir: Paçoca caseira com apenas 3 ingredientes; confira essa receita fácil e simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies