Pia do banheiro: confira algumas dicas simples para auxiliar no serviço

Várias soluções simples vão deixar esse espaço brilhando novamente

Pia do banheiro merece uma atenção especial na hora da limpeza. Afinal de contas, ela é alvo de resto de pasta de dente, resto de barba, às vezes cabelos e até mesmo secreção da garganta e nariz. Desta maneira, precisamos higienizar esse acessório com mais frequência. Então, nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica simples é usar o vinagre branco em um borrifador. Frequentemente, usamos ele puro, mas também é possível fazer uma solução com água para economizar o produto. Afinal de contas, o preço de tudo anda muito alto. Então, após borrifar na pia, é só esfregar com uma esponja ou até mesmo uma escova, desde que seja macia, para não arranhar a porcelana. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Placas decorativas: confira algumas dicas incríveis para compor o ambiente da sua casa

Continua depois da publicidade

Além disso, ainda temos outra dica com o mesmo produto, mas com a intenção de tirar aquelas manchas deixadas inclusive pela água. Neste caso, tampe o ralo da pia e encha com água morna um pouco quente. Em seguida, coloque um pouco de vinagre branco (pode ser duas xícaras) por cima e espere agir por cerca de quatro horas. Depois, tire a tampa e deixe o produto escorrer. Mas, como o vinagre é um produto que pode manchar, é importante pegar uma esponja macia e tirar o restante do produto da superfície da pia.

Pia do banheiro com água oxigenada

Outra dica que pode limpar a pia do banheiro e deixá-la brilhando é usar água-oxigenada. Então, pegue um pouco do produto e coloque em um borrifador. Em seguida, aplique por toda a superfície da pia. Mas faça isso à noite, para passar a madrugada surtindo o efeito. Depois, ao amanhecer, molhe bem a pia e seque, para ficar novamente brilhando.

Veja em seguida: Taco de madeira: confira algumas dicas para limpar e conservar o seu piso

Por fim, outra dica é usar o tradicional detergente, desde que misturado com água. Então, pegue de seis a dez gotas do produto, coloque no recipiente com a água e misture. Em seguida, com uma esponja, sempre macia, passe por toda a superfície da pia, até que saia toda a sujeira. Logo depois, enxugue com um pano seco, para não deixar marcas e manchas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Luisa Xavier’ com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Aquário: veja algumas ideias criativas para incrementar o lar do seu peixinho

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies