Delicioso jantar de legumes para emagrecer: veja como fazer essa prática receita

Essa receita maravilhosa vai te ajudar a perder os quilos indesejados de uma forma rápida e saudável

Laguna, segunda-feira, 29 de março — Quando estamos na fase de emagrecimento, muitas vezes, ficamos na dúvida do que comer, se certos alimentos fazem bem e a quantidade que podemos comer, não é mesmo? Por isso, hoje nós vamos te ensinar um delicioso jantar para emagrecer, que você pode comer à vontade!

Continua depois da publicidade

Além disso, essa receita é super prática, rápida e saudável, tendo diversos benefícios para a sua saúde e ajudando no seu emagrecimento. Lembre-se também que exercícios físicos são indispensáveis para você obter maiores resultados! Agora, confira os ingredientes e o passo a passo dessa receita, aqui no  Portal Truques Caseiros.
Acompanhe também essa dica especial: Água com limão: saiba como beber e veja resultados surpreendentes no emagrecimento

Delicioso jantar de legumes para emagrecer: confira

Segundo a redatora Ana Elisa Faria:“Saber escolher o que e o quanto consumir na última refeição do dia é essencial para se ter um sono tranquilo, regular o metabolismo e evitar os famigerados ataques noturnos à geladeira.”. Sendo assim a receita que vamos te ensinar agora se torna condizente com a matéria publicada em novembro de 2016 pelo portal UOL.

Continua depois da publicidade

Agora, confira os ingredientes e o passo a passo da receita

Verduras para refogar

  • 1/2 cebola pequena
  • 1 prato raso pequeno de vagem
  • Brócolis, couve-flor, chuchu (você pode adicionar ou substituir por algum acima)
  • 1 xícara (240ml) cenoura ralada
  • Sal, pimenta-do-reino, cúrcuma, páprica, ervas secas (ou temperos de sua preferência
  • 1 prato raso pequeno de repolho ralado
  • 1 xícara (240ml) tomate picado

Ingredientes para a massa

  • 4 ovos grandes
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de café de sal
  • Salsinha e cebolinha
  • 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada (opcional)
  • 1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo

Em primeiro lugar, coloque um pouco de azeite em uma panela para refogar as verduras. Em seguida, coloque na panela a cebola e a vagem, tampe-a e deixe assim por cerca de 2 minutos. Logo após, acrescente a cenoura, o repolho, o tomate, e as demais verduras indicadas, caso for de sua preferência.

Para finalizar a primeira parte da receita, utilize os temperos indicados acima para dar um sabor a mais no seu jantar. Assim sendo, quando as verduras estiverem refogadas, desligue o fogo e mantenha a panela tampada, para assim, ir para o próximo passo do seu jantar para emagrecer.

Agora, em um recipiente coloque os ovos para batê-los e, logo em seguida, acrescente o azeite, o sal, a salsinha e a cebolinha. Se você preferir, adicione agora a farinha de linhaça dourada e misture tudo. Por fim, acrescente o fermento, misture novamente e adicione os legumes, coloque-os em uma assadeira e leve ao forno aquecido a 200o C por cerca de 20/25 minutos.

Confira também essa deliciosa receita para o seu café da tarde: Bolo de cenoura sem glúten e sem lactose; veja como fazer essa delícia

Enfim, essa receita prática e barata vai deixar seus jantares ainda mais deliciosos e, além de tudo, ajudar no seu objetivo de emagrecer de forma saudável. Além disso, se você gostou da receita e quer acompanhar o passo a passo, assista o vídeo abaixo do canal Mundo Low Carb Receitas e compartilhe com seus amigos e familiares.

A seguir, confira essa matéria com dicas saudáveis: Cravo-da-Índia e seus diversos benefícios; confira agora e surpreenda-se

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies